Saúde

Remédio Caseiro de Sal Rosa do Himalaia Para Enxaqueca – Receita, Como Consumir e Benefícios

A dor seja onde for sempre será algo totalmente desagradável. Na maioria das doenças a vemos como um sintoma. Portanto, sempre que sentir bastante dor em alguma parte do corpo, é importante dar atenção, pois pode estar indicando algum problema de saúde, algum até grave. Dor no corpo, por exemplo, pode ser dengue ou se for ao estômago, pode indicar alguma doença estomacal. Um tipo de dor bem comum é a dor de cabeça. Ela é um sintoma comum de várias doenças. Se a sua for do tipo pulsátil, é sinal de que tenha enxaqueca. A enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça que pode ser bem irritante, já que é capaz de durar até dias e traz junto outros sintomas. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda aliviá-la.

A enxaqueca é um dos tipos de cefaleia (dor de cabeça). Ela é caracterizada por uma dor pulsátil que pode ocorrer em um lado da cabeça ou nos dois. Além da dor, ela também causa junto outros sintomas, como náusea, vômito, fotofobia e fonofobia. Uma crise de enxaqueca varia bastante, podendo durar de 4 a 72 horas, sendo mais curta em crianças. Portanto, e enxaqueca pode ser dividida em crônica e aguda. A aguda dura de 2 horas a 15 dias, enquanto a crônica dura mais de 15 dias, podendo prolongar para meses. Não existem causas exatas, porém foi visto que genética tem sido um fator de risco frequente. Seus sintomas são:

  • Crise de cefaleia durando de quatro a 72 horas, unilateral e pulsátil
  • Náusea e Vômitos
  • Bocejos
  • Irritabilidade
  • Sensibilidade à luz
  • Sensibilidade ao som
  • Sensibilidade ao movimento do corpo ou do ambiente.
  • Tontura
  • Fadiga
  • Mudanças de apetite
  • Problemas de concentração, dificuldade para encontrar as palavras

Aprenda a fazer um benéfico remédio caseiro com sal rosa do Himalaia que irá aliviar a sua enxaqueca. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro de Sal Rosa do Himalaia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de sal rosa do himalaia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 1 suco de limão
  • 1 colher de sal rosa do Himalaia

Modo de Preparo:

É bem fácil, dentro do copo de água, misture o limão e o sal rosa do Himalaia. Consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Sal Rosa do Himalaia

O ideal é que consuma o remédio em jejum, por isso sendo o melhor horário antes do café da manhã. Beba 1 vez ao dia. Caso o uso seja infantil, acrescente duas gotas do suco na bebida que a criança for beber. Lembrando que, se começar a sentir os sintomas em outro horário do dia que não esteja em jejum, poderá consumir normalmente. Enquanto consumir, tente se cuidar ao máximo que puder. Evitando ambientes muito claros, se estressar ou não dormir a quantidade certa. Alguns outros benefícios do remédio são: trata prisão de ventre, protege os órgãos de doenças degenerativas, acelera a cicatrização, ajuda na perca de peso e diminui inchaço abdominal.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.