Receitas

Bolinho de Inhame Vegano Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

Pretende emagrecer e desenvolver massa muscular? Experimente o bolinho de inhame vegano que é uma excelente sugestão de lanche para a dieta. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

As receitas veganas são consideradas saudáveis, porque contém poucas calorias e não contam com alimentos considerados vilão da dieta, como aqueles repletos de glúten, lactose e com grande quantidade de açúcar. O estilo de vida vegano é aquele que elimina todos os alimentos que tiveram origem da exploração e da crueldade contra animais e vem sido adotado por muitos que além desse objetivo pretende emagrecer. Está treinando e deseja perder peso? Consuma o bolinho de inhame vegano que é um excelente lanche para a dieta. Aproveite essa sugestão rica em proteínas e que favorece o funcionamento do organismo. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Bolinho de Inhame Vegano Para Dieta

Veja a seguir a lista dos ingredientes que será necessário reunir para preparar esse bolinho que é uma ótima substituição, pois é pouco calórica e muito saudável. Inclua no cardápio da sua dieta.

Ingredientes:

  • 80 gramas de inhame cozido e ralado al dente;
  • 2 colheres de sopa de farinha de linhaça;
  • 1 colher de sopa de farinha de arroz integral, ou de amaranto, ou de sorgo ou de aveia
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 pitada de sal;
  • Tempero a gosto (cheiro verde e açafrão).

Modo de preparo:

Rale o inhame em um ralador depois adicione os demais ingredientes e misture. Vá acrescentando água aos poucos até a massa ficar homogênea e molinha, porém fácil de moldar. Faça bolinhas e coloque em uma assadeira levando ao forno alto até dourar os dois lados.

Como Consumir o Bolinho de Inhame Vegano Para Dieta

O consumo do bolinho é indicado para o momento do lanche da tarde ou manhã, café da manhã ou até para o pré-treino. Lembrando que não deve ser substituído qualquer refeição que seja por essa sugestão, pois ela não possui os nutrientes necessários para fornecer energia. Adote hábitos saudáveis incluindo essa receita no cardápio e não esqueça de praticar exercícios físicos regularmente.

Benefícios do Bolinho de Inhame Vegano Para Dieta

O bolinho tem como ingrediente principal o inhame que é rico em vitamina C responsável por proteger o sistema imunológico, controla a pressão arterial pois contém o potássio, apresenta uma grande quantidade de fibras ideais para a dieta, pois proporciona saciedade e retarda o processo de envelhecimento. A farinha de linhaça é sem glúten, melhora o trânsito intestinal, controla e previne a diabetes. O açafrão é considerado um excelente tempero porque tem ação anti-inflamatória e antioxidante.

Nos dias atuais a alimentação saudável é destacada em diversos meios de comunicação, porque previne doenças e melhora a qualidade de vida. O estilo de vida vegano e vegetariano são os mais escolhidos para quem pretende atingir essa meta e desejam ainda obter o emagrecimento sem comprometer a saúde. Esse bolinho de inhame é uma excelente escolha para quem pretende mudar os hábitos alimentares e investir nessa receita que oferece benefícios a longo prazo. A opção é de rápido preparo, por isso vale a pena experimentar.

Desfrute dos benefícios do bolinho de inhame vegano e inclua na dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.