Cabelos

Remédio de Cebola e Mel Para Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Difícil se ver livre de danos estéticos o tempo todo, pois eles são comuns, principalmente já que até mesmo alterações internas podem causa-las. Além disso, nesses casos não temos total controle, porém se cuidar é essencial para evitar que esses danos ocorram de forma intensa. Acne e rugas são grandes exemplos de danos causados por alterações internas. Eles ocorrem, porém a intensidade depende de nós. Nos cabelos funciona da mesma maneira, mas já nele é mais comum vermos danos causados por fatores externos, como é o caso da queda capilar. É claro que problema internos influenciam, mas muitos hábitos a causam. Caso já esteja lidando com a queda capilar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio natural que ajuda tratar. Iremos também explicar um pouco sobre queda capilar.

A queda capilar é dano capilar bem comum que afeta milhões de pessoas. Ela é caracterizada pela queda exagerada de fios capilares, que com o tempo, pode provocar uma perda do volume capilar. Homens e mulheres são afetados, porém é mais comuns nas mulheres, pois alguns dos fatores de risco são: gravidez e alterações hormonais. Já outros incluem caspa, genética e estresse. É importante saber que queda capilar é a queda de fios aleatórios, se uma região completa perder fios é chamado de calvície.

Sofre com queda de cabelo? Faça você mesma em sua casa uma receita natural para combate-la, aplique nele esse remédio de cebola e mel, que além de combater a queda, auxilia em seu crescimento. Continue lendo nosso post.

Receita do Remédio de Cebola e Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cebola e mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 1 copo de suco de cebola
  • 2 colheres de mel

Modo de Preparo:

Em um pote, misture bem todos os ingredientes, até ficarem bem misturados. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio de Cebola e Mel

Antes de aplicar, molhe o seu cabelo, já que ele deverá estar úmido antes. Com ele úmido e usando suas mãos, aplique a mistura em todo o seu couro cabeludo. Enquanto aplicar, realize massagens, isso vai melhorar a circulação sanguínea. Deixe agir durante 15 minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue com shampoo, de preferência um bem cheiroso. Repita o processo 2 vezes na semana.

Benefícios do Remédio de Cebola e Mel

A cebola é um excelente ingrediente natural para combater a queda capilar. Ela também fornece maciez e brilho aos fios, os deixam mais saudáveis, auxilia no crescimento do cabelo, aumenta seu volume, regenera os folículos pilosos, é antibacteriana, limpa o couro cabeludo e controla frizz. Já o mel também auxilia no crescimento do cabelo, fornece brilho e maciez e controla frizz. Ele também pode ser usado como condicionador natural, devolve aos fios sua umidade natural e os protege de caspa.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.