Saúde

Tratamento Caseiro de Água de Rosas Para Queloide – Receita e Como Aplicar

A pele é sempre um item importante, principalmente para quem se preocupada com sua estética. Além de ser um órgão grande e exposto é também sensível. São 3 camadas sustentadas por vários itens, porém lesões podem acabar a prejudicando bastante e aí entram as cicatrizes. Elas nunca são bem vindas, principalmente quando demoram para sair. Um problema relacionado é a queloide. Ela ocorre após uma ferida. Quem tem sempre reclama, pois sempre são visíveis. Algumas ficam enorme, depende bastante do tamanho da ferida. É mais comum vê-las na orelha, porém elas ocorrem no corpo todo. Como sabemos que ela compromete bastante a estético, vamos mostrar um tratamento caseiro natural que ajude amenizá-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a queloide para que entenda como ela ocorre e suas principais causas.

A queloide é ocorre quando há um crescimento em excesso do tecido de cicatrização em uma região com um ferimento já curado. Ela é constituídas por lesões salientes, avermelhadas, rosadas ou escuras e podem ocorrem em qualquer área da pele que tenha sofrido algum tipo de traumatismo. A queloide é benigna e portanto não é contagiosa. Ela também não causa dor e nem é um problema grave, porém pode causar incômodo estético. As principais causas são: acne, queimaduras, furos nas orelhas, tatuagens e cortes cirúrgicos. Já os principais fatores de risco são: genética, idade (entre os 10 a 20 anos) e sexo (feminino). Sua aparência é: protuberâncias salientes, endurecidas e com superfície lisa e avermelhada, escuras ou rosadas. Elas costumam ser mais comuns na região dos ombros, tórax, orelhas e rosto.

Aprenda a fazer um benéfico tratamento caseiro com água de rosas para reduzir os queloides. Acompanhe nosso post até o final e veja como fazer e como aplicar. Depois que aprender, não deixe mais de inclui-la em sua vida.

Receita do Tratamento Caseiro de Água de Rosas

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de água de rosas, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 2 porções de suco de limão
  • 1 colher de água de rosas
  • 2 colheres de terra

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem todos os ingredientes. Feito isso, é só aplicar nas regiões afetadas.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Água de Rosas

Primeiramente, devemos lembrar que esse tratamento contém limão, portanto, é importante realiza-lo de forma noturna, para evitar má reações quando expor a região ao sol. Sendo assim, antes de dormir, aplique a mistura sobre o queloide. Depois que aplicar, faça pequenas massagens durante 5 minutos, mas de forma suave, para evitar irritações ou lesões. Agora, deixe a mistura agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue com água fria e deixe secar naturalmente. Repita esse procedimento por pelo menos 3 vezes na semana. Enquanto fizer, consuma alimentos que aumentem o sistema imunológico.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.