Estética

Remédio de Limão Com Bicarbonato de Sódio Para Micose na Pele – Receita e Como Aplicar

Dentro do ar, das pessoas e de objetos, por exemplo, podemos encontrar germes. Eles estão em toda parte e quando instaladas em áreas erradas do corpo, podem causar doenças, muitas até sérias. Um germe no pulmão, por exemplo, pode causar doenças como pneumonia e tuberculose. Por isso, se perceber que há qualquer infecção ou inflamação, precisa ir ao médico. Quanto mais cedo tratamos um germe, mais fácil será eliminado. Isso porque eles são seres vivos que podem se proliferar, intensificando ainda mais a infecção ou inflamação. Existe também um problema estético causado por fungos que afeta a pele, chamado micose. Nesse caso não se trata de um problema grave, porém seus sintomas são desconfortáveis, principalmente se a micose ocorrer na região genital. Portanto, o ideal é trata-la. Além dos medicamentos receitados pelo médico, aprenda também a preparar um remédio caseiro que ajuda trata-la. Vamos ajudar a preparar em nosso post.

A micose é uma infecção causada por fungos que afeta a pele, unhas e cabelo. Acontece que dentro do nosso organismo, há fungos e bactérias. Esses germes são presentes, pois contam com funções importantes em nosso organismo. Porém, a partir do momento que um deles multiplica de forma anormal ocorre uma infecção ou uma inflamação. Os fungos se alimentam de queratina, um item presente em nossa pele, unhas e cabelo e por isso são essas áreas mais afetadas pela micose. Além da queratina, essas áreas ainda contam com calor e umidade, dois itens que favorecem ainda mais para a proliferação dos fungos. A micose só é tratada com o uso de antibióticos que irão controlar os fungos, eliminando a doença. A micose ocorre através da transmissão de pessoa para pessoa. Se estiver com a imunidade baixa, as chances de desenvolver a micose são ainda maiores. Além disso, suar de forma excessiva, andar descalço, lesões ou infecções nas unhas e má circulação sanguínea são outros fatores. Os sintomas da micose são:

  • Coceira
  • Manchas brancas ou vermelhas
  • As manchas ocorrem mais áreas dobradas, como axilas, virilhas entre os dedos dos pés e das mãos
  • Em alguns casos pode haver fissuras

Continue nos acompanhando caso tenha micose, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de limão com bicarbonato de sódio que ajuda trata-la.

Receita do Remédio de Limão Com Bicarbonato de Sódio

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio de limão com bicarbonato de sódio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 20 gramas de bicarbonato de sódio em pó
  • 5 gotas de limão
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em um pote pequeno, misture bem os ingredientes até virar uma pasta. Assim que estiver pronta, aplique.

Como Aplicar o Remédio de Limão Com Bicarbonato de Sódio

Antes de aplicar o remédio de limão com bicarbonato de sódio, é importante que sua pele esteja limpa antes, pois senão os resíduos de sujeira presentes poderão prejudicar a sua penetração. Portanto, aplique o remédio sempre após limpara a área ou tomar banho. Na sua pele limpa, aplique o remédio em todas as áreas afetadas pela micose. Deixe agir durante 10 minutos. Enxágue e seque. Aplique 1 vez ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.