Remédios

Chá de Tomilho Com Mel Trata Pneumonia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Hoje a poluição é um problema bem grave e que nos afeta aos poucos, sendo o pulmão o órgão afetado. O pulmão é muito importante para o nosso corpo, pois é ele que leva o oxigênio para todas as partes, não deixando então que nenhuma fique sem. Se houver alguma falha nele, o indivíduo lidará com desde leves a até sintomas sérios. A falta de ar é o principal, porém se ela intensificar poderá até levar um indivíduo à morte. A poluição, como citado, vem sendo um grande desencadeador de doenças como asma e bronquite. Porém, além desse existem parasitas, como bactérias e vírus que também transmitem doenças. Entre o quadro de doenças respiratórias temos a pneumonia. A pneumonia é uma doença que merece bastante atenção. Entenda um pouco sobre o que ela é a seguir, pois iremos explicar. Logo depois, vamos também ensinar a preparar um remédio caseiro que ajude a tratar pneumonia de forma natural.

A pneumonia é uma infecção que afeta os pulmões. Ela pode afetar a região dos alvéolos pulmonares ou os interstícios. Ela ocorre quando há penetração de um agente infeccioso ou irritante no espaço alveolar, como vírus, bactérias e fungos. Acontece que o espaço alveolar é onde ocorre a troca gasosa, por isso é importante que ele esteja sempre limpo e assim consiga impedir que o ar entre em contato com o sangue. A pneumonia pode ser dividida em viral, bacteriana, fúngica e química. Os sintomas da pneumonia são:

  • Febre alta (Acima de 37,5° C)
  • Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada
  • Falta de ar e dificuldade de respirar
  • Dor no peito ou tórax
  • Mal-estar generalizado
  • Fraqueza
  • Suores intensos, principalmente à noite
  • Náuseas e vômito

Caso esteja lidando agora com pneumonia, além de consumir os antibióticos receitados pelo médico, consuma também esse chá de tomilho com mel que ajuda a tratar esse problema respiratório de forma natural. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Chá de Tomilho Com Mel

A seguir nós vamos ensinar como deverá fazer o chá de tomilho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida vamos também mostrar como deverá consumir o chá, além de mostrarmos seus benefícios.

Ingredientes:

  • 10 gramas de folhas de tomilho
  • 1 pau de canela
  • 1 xícara de água
  • 50 gramas de mel
  • Suco puro de 1 limão

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o tomilho, a água e a canela. Deixe ferver durante 25 minutos. Passando esse tempo, desligue o fogo e adicione os ingredientes restantes. Espere amornar e depois passe o remédio para um copo. Agora consuma. Guarde o remédio na geladeira.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Tomilho Com Mel

O remédio deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira colher do remédio deverá ser consumida logo pela manhã, assim que acordar. A segunda antes do almoço e a terceira antes de dormir, porém 30 minutos. Durante esses 30 minutos esteja em jejum, para que assim os efeitos do remédio sejam mais rápidos. Consuma até obter os resultados. Além de tratar pneumonia, o remédio contem propriedades antioxidantes, ajuda emagrecer, é anti-inflamatório, combate prisão de ventre, controla a pressão arterial e trata irritações na garganta, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.