Estética

Remédio Caseiro de Tomate Trata Acne – Receita e Como Aplicar

A pele é sempre um item bem sensível, já que está muito ligada à aparência, algo muito importante para as pessoas principalmente para as mulheres. A todo o momento, nossa pele é exposta a diversos fatores de risco que podem colaborar para o surgimento de danos. Os raios solares, por exemplo, é um dos principais fatores que mais pode prejudicar a pele caso a atinja de forma excessiva. É por isso que o uso de protetor solar é tão importante, pois ele ajuda a prevenir os danos que o sol causa na pele, como envelhecimento precoce ou manchas. Porém, há um fator de risco que está ligado a alterações hormonais. Nesse caso, principalmente as mulheres que lidam com esse processo não só na puberdade como até o início da menopausa, acabam não tendo controle. Um dos problemas estéticos decorrentes a hormônios é a acne. Se tiver, pode tratar para evitar que ela surja de forma intensa. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de acne que ajuda trata-la. Veja a seguir.

A acne é uma condição estética que ocorre quando os folículos pilosos (a região onde os pelos nascem) se entopem de sebo e células mortas. Esse processo então vai gerar uma inflamação no local, se tornando um local favorável para a colonização de bactérias, gerando então a acne. Ela é bem mais comum no rosto, no pescoço, nas costas, nos ombros e nos peitos, porém outras áreas do corpo podem ser afetadas. E onde entram as espinhas e cravos? Então, elas são um dos sintomas da acne. A colonização das bactérias que citamos acima é que irá causar esses danos estéticos e outros também. As causas da acne são diversas, vai desde maus hábitos a fatores de risco. Expor a pele aos raios solares de forma excessiva, lavar a pele de forma exagerada ou deixar o cabelo dias sem lavar são alguns desses hábitos. Alterações hormonais, má alimentação ou e ter pele oleosa também. Os sintomas da acne são:

Se lidar com acne, deve tratar. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio caseiro de tomate que ajuda tratar a acne. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Tomate

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de tomate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 tomate
  • 3 gotas de limão
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Amasse o tomate na água, até virar um caldo meio grosso. Depois, adicione as gotas de limão e misture. Quando estiver pronto, é só aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Tomate

Primeiro, prepare sua pele com uma limpeza. Lave bem seu rosto até retirar todas as impurezas presentes, principalmente maquiagem. Esses resíduos na pele podem atrapalhar os resultados do remédio. Sendo assim, esfregue seu rosto com sabonete neutro e enxágue com água morna. Após limpar, aplique o remédio de tomate no rosto. Faça massagens enquanto aplicar. Deixe agir durante alguns minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Aplique o remédio 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.