Saúde

Sabonete Natural de Óleo de Árvore Para Candidíase – Receita e Como Aplicar

Doenças contagiosas são as mais comuns que existem. Isso porque podemos contraí-las de diversas formas, seja de pessoa para pessoa ou de objeto para a pessoa, por exemplo. Até o próprio ar que pode transmitir doenças, no caso doenças que afetem as vias aéreas, como pneumonia, bronquite ou pneumonia. Há também essas doenças que são transmitidas de pessoas para pessoa. Normalmente, os meios mais comuns desse tipo de doença é contato direto com a região afetada ou através de sexo sem proteção. A candidíase é uma doença que pode ser transmitida dessas duas maneiras por isso costuma ser bem comum. Sabemos que seus sintomas são desconfortáveis e por isso vamos passar a receita de um sabonete natural que ajuda trata-la. Vamos explicar sobre também.

A candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida. Existem vários tipos desse fungo, porém o mais frequente a causa-la é o Candida albicans. A candidíase é mais conhecida por afetar órgãos genitais, já que está muito ligada à desregulação da flora. Porém é possível que ela ocorra em outras regiões, como unhas, boca, garganta, órgãos genitais masculinas e até na garganta ou na carente sanguínea. Nesses dois últimos casos a infecção se torna bem grave. O primeiro fator de risco para se contrair a candidíase é estar com o sistema imune fraco, pois ele desequilibra a flora. Esse desequilíbrio permite que o fungo (que já é presente) multiplique. Se caso ainda contraí-lo de alguém, pode desenvolver candidíase com mais facilidade. Seus sintomas no geral são:

  • Coceira
  • Dor
  • Manchas vermelhas ou escuras

Está lidando com alguma infecção vaginal? Aprenda aqui como preparar um sabonete natural com óleo de árvore que irá te ajudar. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Sabonete Natural de Óleo de Árvore

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o sabonete natural de óleo de árvore, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepará-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 barra de sabão de glicerina
  • 1 xícara de óleo de coco orgânico
  • 1 colher de óleo de árvore
  • 2 colheres de óleo de tomilho

Modo de Preparo:

Primeiro, derreta o sabão de glicerina em banho-maria. Após derreter, adicione junto a ele o óleo de coco orgânico e os outros óleos restantes. Misture bem. Em seguida, espere a mistura esfriar durante 3 minutos e a coloque no molde (os) que preferir. Deixe na geladeira até que o sabonete fique completamente sólido.

Como Aplicar o Sabonete Natural de Óleo de Árvore

A região vaginal é extremamente sensível. Por isso, a aplicação do sabonete deverá ser com bastante cuidado. Primeiro, deixe a água escorrer por dentro. Em seguida, passe seus dedos no sabonete, não passe o sabonete inteiro dentro da região. Esfregue com delicadeza seus dedos com sabonete por fora, e depois, por dentro, até chegar à região do ânus. Esfregue os dedos de cima para baixo. Após ensaboar, deixe agir durante 4 minutos. Passando o tempo, enxágue como foi explicado a cima, deixando a água escorrer e seque. Use todos os dias em seus banhos, até os sintomas sumirem.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.