Receitas

Salada de Ovo Proteica Para Ganhar Músculos – Receita, Como Consumir e Benefícios

A salada de ovo proteica é ideal para ganhar músculos e ajuda quem pretende atingir esse objetivo sem muitos sacrifícios, pois é fácil de preparar. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Muitos atletas e personalidades do ramo fitness costumam aderir a uma dieta a base do ovo, pois esse alimento oferece  muitas proteínas que são necessárias para a construção de músculos. Quer uma receita prática que engloba o consumo dessa sugestão? Experimente a salada de ovo proteica que fica pronta em minutos para ganhar músculos. A alimentação é responsável por mais de 80% de todo o esforço para a conquista de novas curvas e os 20% ficam por conta dos treinos. Aproveite essa opção que é muito vantajosa para o organismo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Salada de Ovo Proteica Para Ganhar Músculos

Tentando ganhar músculos? Experimente a salada de ovo proteica, preparando conforme as indicações apresentadas a seguir e acelere os seus resultados. A opção é rica em muitas proteínas.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de mostarda Dijon;
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural desnatado;
  • Sal a gosto;
  • 8 ovos vermelhos;
  • 1 maço pequeno de cebolinha picada;
  • 1 maço pequeno de dill picado;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • Azeite para dar liga.

Modo de preparo:

Coloque os ovos para cozinhar por 9 minutos em uma panela com água. Desligue o fogo e troque a água e adicione gelo para o ovo esfriar rapidamente. Descasque e coloque em um prato. Em seguida amasse bem, adicione a cebolinha, o dill, a mostarda Dijon, o iogurte e misture até incorporar tudo. Tempere a gosto e acrescente o azeite até dar liga.

Como Consumir a Salada de Ovo Proteica Para Ganhar Músculos

Não existem regras quanto ao consumo dessa salada, mas é importante não exagerar. Acrescente essa sugestão em um cardápio funcional bastante nutritivo para ganhar disciplina alimentar. É necessário praticar exercícios físicos a fim de obter os músculos, pois a alimentação complementa o treino fornecendo indispensáveis proteínas que irão promover excelentes efeitos.

Benefícios da Salada de Ovo Proteica Para Ganhar Músculos

A salada contém ingredientes indicados para quem treina com o objetivo de adquirir músculos. O ovo, que é o principal alimento da receita, contribui para o desenvolvimento muscular, contém a leucina na clara que é responsável por diminuir a massa gorda e repõe aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do organismo. O iogurte contém poucas calorias, melhora o trânsito intestinal e é excelente para o pós treino. A mostarda Dijon diminui a pressão arterial, tem efeito anti-inflamatório e acelera o metabolismo melhorando a digestão.

Diversos especialistas da saúde, inclusive profissionais da academia, recomendam que a alimentação seja reprogramada com base nos objetivos. Para quem precisa que os músculos cresçam é importante apostar em sugestões proteicas que facilitam a conquista desse objetivo, pois o corpo deve estar em perfeito funcionamento. No dia a dia quem necessita de rapidez pois tem pouco tempo para ter uma pausa para o almoço, por exemplo, pode preparar essa salada de ovo proteica e experimentar. A combinação de ingredientes oferece inúmeros benefícios capazes de promover mais saúde, pois é uma versão muito adequada para quem treina. As proteínas são essenciais na vida humana porque realizam a manutenção do metabolismo e muitas células são compostas por elas. Existe uma grande lista de alimentos que são proteicos, por isso vale a pena investir nessa opção elaborando receitas apetitosas e que sejam do seu agrado. Escolha a sua podendo ser uma salada, smoothie, suco, vitamina ou até uma tapioca e monte o seu cardápio.

Inclua no cardápio a salada de ovo proteica para ganhar músculos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.