Dietas

Dieta Anti-inflamatória Para Perder 5 Kg – Como Funciona e Cardápio Completo

Conheça os alimentos que integram a dieta anti-inflamatória para perder 5 kg e consiga diversos benefícios ao seguir esse processo de emagrecimento. Confira como funciona e o cardápio completo.

Quem não conhece os efeitos da inflamação no organismo deve ficar atento, pois ele tem grande influência no bloqueio de resultados pois pode impedir o correto funcionamento do intestino e provocar má digestão acarretando no ganho de peso. Esse problema surge a partir das células adiposas, também chamada de células de gordura, que se acumulam principalmente nos tecidos internos do corpo e favorece o desconforto abdominal. Quer resolver a questão apostando em uma boa alimentação? Invista na dieta anti-inflamatória para perder 5 kg e consiga diminuir os efeitos negativos do problema. Esse método deve estar aliado a prática de atividades físicas para otimização dos seus efeitos no organismo. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta Anti-inflamatória Para Perder 5 Kg

O plano que permite a perda de 5 kg elimina os principais vilões da dieta relacionados a lactose (açúcar presente no leite) e o glúten (proteína disponibilizada no trigo e na cevada) pois eles são responsáveis pelo organismo inflamado. No cardápio as frutas, legumes, verduras e temperos (sem muito sal ou açúcar) são encontrados em grande quantidade. Os alimentos integrais servem para substituir o pão, arroz e cereais. Os resultados serão apresentados em cerca de um mês.

Cardápio Completo da Dieta Anti-inflamatória Para Perder 5 Kg

Acompanhe a seguir os alimentos que fazem parte do cardápio.

Café da manhã

Opção 1: shake de 1 medida de Whey Protein batido com 3 morangos, 1 copo (200 ml) de água de coco, 1/2 polpa de açaí congelado, 1 colher (sopa) de semente de chia hidratada – deixe de molho de véspera, 2 nozes e 1 colher (sopa) de leite de coco light.

Opção 2: creme proteico de 1/2 medida de Whey Protein batido com 1 pote de iogurte desnatado, 10 morangos congelados, 1/2 banana, 1 colher (sopa) de linhaça triturada e gelo a gosto. Depois de pronto, acrescente 1 colher (sopa) de granola light.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 fruta amarela (laranja, tangerina, pêssego).

Opção 2: 3 biscoitos de arroz integral com 3 colheres (sopa) de queijo cottage.

Almoço

Opção 1: salada de alface, rúcula, tomate e broto de alfafa à vontade com 3 colheres (sopa) de cenoura ralada. Tempere com limão (ou vinagre de maçã) e 1 colher (chá) de azeite extra virgem e polvilhe com 1 colher (sopa) de semente de girassol + 4 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé grande (150 g) de peixe (atum, salmão) grelhado.

Opção 2: salada de repolho roxo picado, rúcula, alface e salsinha com vinagre balsâmico e 1 colher (chá) de azeite extra virgem + 1 pedaço médio de mandioca cozida com pouco sal ou (3 colheres/ sopa de arroz integral) + 1/2 concha de feijão (ou lentilha) + 1 filé grande (150 g) de peixe assado.

Lanche da tarde 1

Opção 1: 1 fruta vermelha (ameixa, maçã, morango, romã).

Opção 2: 1 pote de iogurte desnatado com mamão picado.

Lanche da tarde 2

Opção 1: 1 copo (150 ml) de suco de uva integral diluído com água + 1 fatia de pão integral com 2 colheres (sopa) de queijo cottage e pimenta-do-reino e 1 fio de azeite extra virgem.

Opção 2: shake de 1 medida de Whey Protein batido com 1 copo (200 ml) de água de coco (ou água mineral), 1 polpa de frutas vermelhas congeladas (framboesa, amora, morango), 1 colher (chá) de semente de chia, 1/2 banana e 1 noz.

Jantar

Opção 1: salada de abacate de 2 colheres (sopa) de abacate picado, tomate, manjericão e azeitona. Tempere com pimenta-do-reino, vinagre balsâmico, pouco sal e 1 fio de azeite extra virgem + omelete de 2 gemas e 3 claras batidas com 2 colheres (sopa) de aveia em flocos, 1 fatia de tofu picado e pouco sal.

Opção 2: salada de alface, agrião e rúcula à vontade. Tempere com limão (ou vinagre de maçã), pouco sal e 1 fio de azeite extra virgem + 3 colheres (sopa) de quinua cozida com pouco sal. Desligue o fogo e acrescente 1 fatia de tofu em cubos, 1 fio de azeite extra virgem e 2 castanhas-do-pará picadas + 1 file médio (120 g) de atum assado com alho-poró.

Ceia

Opção 1: 1 pote de iogurte natural desnatado (adoçante opcional) com 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada e canela em pó.

Opção 2: 1 copo (150 ml) de leite de aveia batido com 1 colher (sobremesa) de linhaça e 1 fruta de sua preferência.

Sente a necessidade de eliminar os desconfortos causados pela inflamação? Então tenha como base essa dieta para iniciar uma alimentação saudável e aproveite, pois em breve irá garantir o seu bem estar. A dieta ajuda ainda a diminuir a aparência da celulite pois diminui o acúmulo de gordura do tecido. Consulte um nutricionista e aumente as suas chances melhorando o seus resultados em poucos dias.

Siga a dieta anti-inflamatória para perder 5 kg e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Tags do Artigo
    sopa anti-inflamatória benefícios;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.