Salada de Cuscuz Marroquino – Receita e Benefícios
Não vive sem salada? Conheça então a salada de cuscuz marroquino, diferente e deliciosa, além é claro de ser benéfica. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e quais são seus benefícios.
As nossas refeições costumam ter mistura, acompanhamento, sobremesa, bebida e é claro, salada, pelo menos ela deveria estar presente. As saladas são importantes, pois levam legumes e verduras. Portanto, caso seu prato de comida esteja bem fraquinho, vai ser a salada que irá deixa-lo mais forte para a sua saúde. Busque sempre incluir saladas no seu cotidiano. Aprenda aqui uma diferente, a salada de cuscuz marroquino. Seu preparo é rápido e ela contém muitos benefícios para o organismo. A seguir, veja sua receita e os seus benefícios.
Receita da Salada de Cuscuz Marroquino
A seguir, iremos ensinar como preparar a salada cuscuz marroquino, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, mostraremos quais são seus benefícios.
Ingredientes:
- 3 xícaras de cuscuz marroquino
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 1 xícara de tomate cereja (picado)
- 1 pepino japonês (picado)
- 2 xícara de pimentão vermelho (picado)
- 1 xícara de cebola roxa (picada)
- 1 xícara de azeitonas pretas (picadas)
- 1 colher de sopa de suco de laranja
- 1 colher de sopa de vinagre de vinho branco
- 1 colher de sopa de geleia de laranja
- 1 colher de chá de mel
- 1 colher de sopa de salsinha (picada)
- Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de Preparo:
Em uma tigela, misture o cuscuz, o tomate cereja, o pepino japonês, o pimentão vermelho, a cebola roxa e as azeitonas pretas. Reserve. Em um vidro, adicione o suco de laranja, o azeite, o vinagre, a geleia de laranja, o mel e os temperos. Tampe o vidro e o agite para misturar os ingredientes. Adicione o molho na salada e se sirva.
Benefícios da Salada de Cuscuz Marroquino
A azeitona reduz o colesterol ruim, previne trombose e controla a pressão arterial. O pimentão fortalece o sistema imunológico, possui efeito analgésico, ajuda emagrecer e fortalece os ossos. A cebola roxa controla a glicemia, é anti-inflamatória, ajuda emagrecer, combate a prisão de ventre e melhora a circulação sanguínea. O tomate cereja é antioxidante, ajuda emagrecer, combate radicais livres e controla a pressão sanguínea. Já o pepino é antioxidante e anti-inflamatório, possui efeito diurético e fortalece os ossos, além de outros benefícios.
Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!
Autoria: Andreza Correa
Seja o primeiro a comentar!