Receitas

Salada Proteica de Quinoa – Receita e Benefícios

Deseja uma receita leve e saudável? Escolha então a salada proteica de quinoa pois ela pode ser uma opção utilizada para você emagrecer e essa é uma versão muito saborosa. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Atualmente a mídia tem focado em profissionais da saúde por conta da grande procura por métodos de emagrecimento. O Instagram é uma rede que diversas pessoas compartilham suas experiências alimentares e os resultados após seguir um cardápio completo de opções saudáveis. A culinarista Monica Wagner é uma das pessoas que utilizam esse meio de divulgação de receitas e apresentou em sua rede, a salada proteica de quinoa que é uma sugestão para quem deseja ter um estilo de vida saudável. Aposte nesse prato que leva ingredientes saborosos e você aprenderá como usar essa receita para favorecer o seu emagrecimento. Que tal inovar na sua cozinha? Não tenha receio de preparar opções como essa. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita da Salada Proteica de Quinoa

Aprenda a seguir o passo a passo dessa receita que não leva muito tempo para ser preparada e aposte nessa nova opção, porque ela vai favorecer o seu emagrecimento. Reúna todos os ingredientes e não deixe de aproveitar essa deliciosa receita. Confira:

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de quinoa cozida;
  • ½ unidade de cebola roxa;
  • ½ xícara (chá) de coco, polpa do coco, cortada em tiras;
  • 1 unidade de limão;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
  • ¼ xícara (chá) de castanha de caju;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a quinoa cozida, a cebola e o coco e misture tudo muito bem, feito isto, tempere usando o limão, sal e o azeite. Para finalizar, acrescente também as castanhas de caju.

Benefícios da Salada Proteica de Quinoa

Essa salada utiliza ingredientes frescos e que dão um sabor ainda mais especial para a receita. O consumo da quinoa é indicado por nutricionistas, porque ela é rica em proteínas que tem papel importante na formação dos músculos e do tecido muscular, devido a presença do ômega 3 e do ômega 6 garante diversos benefícios para o organismo, além disso ajuda a dar saciedade e fortalece o sistema imunológico, já o coco apresenta somente gorduras boas, auxilia no controle do colesterol e melhora a saúde intestinal. Um dos itens que tem sido utilizados em receitas saudáveis é a castanha de caju porque ela ajuda a evitar a retenção de líquidos, reduz os sintomas da TPM e para quem treina é o alimento perfeito. Essa salada reúne ingredientes adequados para você inserir na dieta por isso não deixe de preparar.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.