Saúde

Saw Palmetto Trata Infecção Urinária – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ficar doente é uma situação totalmente comum. O nosso corpo pode sofrer com diversos processos que o prejudiquem, como inflamações, tumores e por infecções. As infecções são bem comuns e no geral costumam ser contagiosas, já que todas contam com algum germe como causador. Germes, como vírus, bactérias e fungos. Todos eles são seres vivos que se proliferam e podem se deslocar de pessoa para pessoa. Portanto, ter infecção será bem comum, principalmente uma infecção respiratória como pneumonia ou tuberculose. Se a infecção não for contagiosa, ela é então desenvolvida em nosso organismo, como é o caso da infecção urinária. É possível sim contraí-la de alguém, mas no geral ela é desenvolvida de forma interna. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos explicar um pouco sobre como ela ocorre. Além disso, vamos também passar a receita de um remédio natural que ajuda aliviar seus sintomas.

A infecção urinária é um quadro infeccioso que pode ocorrer em qualquer região do sistema urinário, como bexiga, rins, ureteres e a uretra. Os seus principais sintomas são dor e ardência enquanto urinar, porém podem variar dependendo da região afetada. Ela é causada por bactérias que se instalam no trato urinário através da uretra e começam se proliferar na bexiga. É preciso ir ao médico assim que desconfiar, pois ela pode evoluir para uma infecção mais séria. A infecção urinária é bem comum na vida das mulheres, porém também pode ocorrer em homens. A gravidez é um dos momentos onde mais pode ocorrer infecção urinária que pode evoluir facilmente para uma infecção renal se não cuidada. A infecção pode afetar: bexiga, uretra, trato urinário e os ureteres. Seus sintomas são:

  • Ardência forte ao urinar
  • Forte necessidade de urinar, mesmo tendo acabado de voltar do banheiro
  • Urina escura
  • Urina acompanhada de sangue
  • Urina com cheiro muito forte
  • Dor pélvica
  • Dor no reto
  • Aumento da frequência de micções
  • Incontinência urinária

Está lidando agora com infecção urinaria? Conheça aqui um remédio caseiro que trata esse problema de forma natural, o saw palmetto. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Saw Palmetto

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o saw de palmetto, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 2 copos de água
  • 1 colher de bagas de saw palmetto (secas e trituradas, 15 gramas)
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione as bagas de saw palmetto e deixe no fogo por mais 10 minutos. Desligue e deixe esfriar. Depois, adicione o mel e misture bem.

Como Consumir e Benefícios do Saw Palmetto

O remédio deverá ser consumido duas vezes ao dia, ou seja, dois copos por dia. Consuma sempre um copo pela manhã como sua primeira refeição, isso porque quanto mais vazio estiver seu estômago, melhores serão os resultados. Já o outro copo consuma 1 hora antes do jantar. Além de tratar infecção urinaria o remédio combate prisão de ventre, trata problemas respiratórios, melhora o sistema digestivo, fornece propriedades antioxidantes, diminui o risco de câncer de próstata, ajuda emagrecer, controla a queda de cabelo e possui efeito afrodisíaco, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.