Receitas

Paçoca Funcional de Aveia – Receita, Como Consumir e Benefícios

A paçoca funcional de aveia foi desenvolvida pela nutricionista Luciana Harfenist e conta com ingredientes naturais para saciar a vontade de doces. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

A paçoca é uma opção doce de alimento feito à base de amendoim e sempre está presente nas festas juninas de diversas regiões do país, mas não é somente nessa época que muitas pessoas consomem. No dia a dia ela vai bem em diversos momentos e para quem segue uma dieta pode experimentar diversas versões do doce. A nutricionista Luciana Harfenist desenvolveu a receita da paçoca funcional de aveia que é uma sugestão deliciosa. Aproveite os ingredientes presentes nesse alimento que não compromete o processo de emagrecimento e sim auxilia no ganho de excelentes resultados, pois é funcional. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Paçoca Funcional de Aveia

Reúna os ingredientes que citaremos na lista a seguir e prepare esse doce aliado do processo de emagrecimento. Experimente e garanta inúmeros benefícios para a saúde do seu organismo.

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de canela;
  • 3 colheres (sopa) de rapadura;
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  • 1 semente de cardamomo;
  • 1 xícara de amendoim in natura.

Modo de preparo:

Coloque para aquecer o amendoim e a rapadura. Depois leve ao liquidificador juntamente com o cardamomo e bata na potência bem baixa até virar uma pasta. Coloque a aveia com a canela em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo salteando até ficar mais seca virando uma farofa. Modele da forma que preferir.

Como Consumir a Paçoca Funcional de Aveia

Não existem regras para o consumo da paçoca, pois ela é uma sobremesa ideal para diversos momentos do dia quando bate aquela vontade de experimentar um doce. Ela pode ser saboreada sozinha ou pode incrementar um iogurte, frutas e outras sobremesas como um bolo, por exemplo. Adote uma alimentação saudável e consiga absorver os nutrientes que precisa.

Benefícios da Paçoca Funcional de Aveia

A receita conta com ingredientes aliados da perda de peso. A rapadura é um alimento feito a base do caldo concentrado da cana de açúcar, por isso é rico em nutrientes, fornece energia, previne anemias, previne câimbras e osteoporose devido à presença de cálcio e fósforo. A aveia por sua vez, é repleta de fibras solúveis que melhoram a digestão, fornece saciedade e reduz o colesterol ruim, além disso diminui a liberação de açúcar no sangue. A canela possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. A semente cardamomo ajuda a reduzir a pressão arterial, ajuda a tratar problemas digestivos, melhora a aparência da pele e trata infecções.

Nas receitas funcionais podem se enquadrar sucos, pratos salgados e até sobremesas. Elas fazem um enorme sucesso, porque contribui para o funcionamento do organismo e são ricas em nutrientes. Quem segue uma dieta deve se arriscar a preparar essas receitas que contribuem para o ganho de bons resultados. Aproveite para deixar o seu cardápio mais saboroso incluindo doces do seu agrado e esse pode ser um deles. Na proposta de substituição vale de tudo, mas é importante não passar vontade e arriscar em ingredientes aliados da saúde. Aposte nessa indicação da nutricionista Luciana Harfenist e ganhe diversos benefícios.

Inclua a paçoca funcional de aveia no cardápio e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.