Exercícios

Sequência de 4 Exercícios Para Definir o Abdômen – Como Fazer e Benefícios

Cansada do mesmo treino todos os dias? Aprenda a sequência de 4 exercícios para definir o abdômen e conheça novas atividades que podem ser executadas na sua própria casa. Acompanhe como fazer e benefícios.

Quem nunca desistiu de treinar? Existe uma grande parte de alunos que podem receber o incentivo nas primeiras semanas de treino, mas depois conforme o tempo passa a motivação diminui e dá espaço ao desânimo. Uma atividade monótona pode gerar esse efeito, por isso é importante sempre substituir os exercícios e em alguns casos até aumentar o grau de intensidade com o auxílio de um especialista. Para quem ainda complementa os exercícios feitos na academia com a malhação em casa deve saber bem quais são as atividades indicadas para esse ambiente. Aprenda uma sequência de 4 exercícios que podem ser praticados em casa para definir o abdômen e descubra uma maneira nova de alcançar o seu objetivo. Confira como fazer e benefícios dessa sequência.

Como Fazer a Sequência de 4 Exercícios Para Definir o Abdômen

Acompanhe o passo a passo de cada exercício:

Montanha alpinista: Fique posicionado como se fosse fazer uma flexão de braços e depois flexione as pernas de modo alternado simulando a subida a uma montanha. Não esqueça de manter o abdômen contraído.

Abdominal tesoura: fique deitada de costas para o chão, os braços precisam ficar estendidos ao lado do corpo e as pernas permanecem estendidas. Movimente as pernas de modo cruzado como se fosse uma tesoura.

Abdominal bicicleta: fique deitada sobre um colchonete com as mãos atrás da cabeça, feito isto, erga e desça as pernas como se estivesse em uma bicicleta, não esquecendo que os joelhos precisam ficar flexionados e é necessário intercalar a perna que sobe com a que desce.

Afundo com torcida: em pé com os ombros esticados, com o abdômen contraído e as mãos juntas a frente e ainda os cotovelos próximos ao corpo. É necessário manter o joelho alinhado com o tornozelo do mesmo lado. Depois, leve a perna para trás e não esqueça de abaixar como um afundo invertido de modo que torça o corpo a direita. Volte a posição do início ficando de pé enquanto traz o pé esquerdo de encontro ao direto. Faça alternando os lados.

A escolha das séries e repetições devem ser adaptadas com o auxílio de um instrutor conforme a sua necessidade.

Benefícios da Sequência de 4 Exercícios Para Definir o Abdômen

Essa sequência trata-se de um treino potente que trabalha os músculos do abdômen e fornece diversas vantagens para quem pratica. O exercício montanha alpinista promove o emagrecimento porque eleva bastante a frequência cardíaca, ele ainda melhora o equilíbrio e fortalece diversas partes do corpo, inclusive os glúteos. Os abdominais são conhecidos por seus poderosos efeitos potentes na queima de gorduras que garantem um abdômen mais sequinho, já o afundo com torcida ativa os músculos dos quadríceps e da parte posterior do corpo. Pratique essa sequência em casa sem o uso de nenhum equipamento especial e ganhe um corpo em forma.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

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