Exercícios

Sequência de 6 Exercícios Para Fortalecer os Glúteos – Como Fazer e Benefícios

Pratique a sequência de 6 exercícios para fortalecer os glúteos e comece a se preparar agora mesmo pois poderá alcançar os resultados que deseja até o verão. Saiba aqui como fazer e os seus benefícios.

Ter o bumbum perfeito é o alvo principalmente das mulheres, mas nem sempre elas conhecem como cada um dos exercícios podem contribuir para o alcance dessa meta. Em uma academia é comum que um instrutor elabore um treino capaz de promover um bom resultado trabalhando diversas partes do corpo e com o intuito de ajudar no treino, em nosso blog disponibilizaremos uma sequência de 6 exercícios potentes para fortalecer os glúteos. Com uma rotina regrada e uma alimentação saudável melhore ainda mais o seu desempenho, para isso é importante conhecer como cada atividade contribui deixar o seu corpo em forma. Receba o incentivo que precisa para continuar treinando se informando nesse post. Acompanhe como fazer os exercícios e os seus principais benefícios.

Como Fazer a Sequência de 6 Exercícios Para Fortalecer os Glúteos

Ponte: deite sobre um colchonete de barriga para cima, levante o quadril e fique na posição por alguns segundos. Faça o movimento de descer lentamente até o bumbum ficar a poucos centímetros do chão e levante novamente. Realize 3 séries de 15 repetições.

Quatro apoios: Fique na posição de 4 apoios tirando o joelho do chão e tente levantar a perna como se fosse tocar o teto com a sola do pé. Retorne com um movimento lento. Realize 3 séries de 15 repetições para cada perna.

Afundo: coloque um pé para frente e flexione o joelho da perna de trás para baixo, deixe o seu corpo a poucos centímetros do chão e retorne. Realize 3 séries de 12 repetições para cada perna.

Agachamento: fique em pé e abaixe os quadris formando um ângulo de 90 graus com os joelhos. Volte a posição do início. Realize 3 séries de 15 repetições.

Chutes: fique deitada em um banco de barriga para baixo e com as pernas esticadas completamente. Realize chutes de cima para baixo.

No banco: posicione uma caixa ou banco na frente, de modo que fique na altura dos joelhos. Fique com um dos pés sobre o banco e a outra perna deve ficar para trás. Faça o movimento subindo no banco e trazendo o joelho da perna esticada para trás em direção ao peito. Depois volte a posição do início. Realize 3 séries de 10 repetições por perna.

Benefícios da Sequência de 6 Exercícios Para Fortalecer os Glúteos

Os exercícios que integram essa sequência são para quem deseja conquistar o bumbum perfeito sem nenhuma flacidez. A ponte é muito indicada nos treinos de academia porque além de trabalhar os glúteos fortalece o abdômen. O exercício com chutes atua na lombar e ajuda a definir os glúteos. As atividades apresentadas não precisam de muitos equipamentos e podem ser praticadas em casa. Entre em forma escolhendo essa sequência de exercícios para treinar.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.