Cabelos

Shampoo Caseiro de Alecrim Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Os cabelos, assim como a nossa pele, necessitam de cuidados diários. O problema é que sempre estamos o expondo a danos. Sempre, pois o dia todo estamos andando praticamente. Só o próprio ar sujo da cidade e os raios solares podem causar muitos danos, como ressecamento ou frizz. É por isso que se que ver seu cabelo bonito, o ideal é focar na sua saúde. Por mais que a gente faça um alisamento em nosso cabelo com produtos químicos (o que pode acabar o danificando ainda mais), não existe nada melhor para ele do que focar na sua saúde. O uso de cremes hidratantes é indispensável. Existem outros hábitos também que podem evitar danos, como é o caso da queda capilar, que é notável quando encontramos fios do nosso cabelo por toda parte que vamos. Sabemos o quanto isso pode ser desagradável e desesperante. Caso esteja com esse problema, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio capilar natural que ajuda tratar a queda capilar. Vamos também falar um pouco sobre.

A queda capilar é um problema bem comum, tanto que atinge milhões de homens e mulheres. É importante saber para não se desesperar que queda capilar é uma coisa e calvície é outra. A calvície é um problema capilar mais grave, pois é caracterizado pela perda de pelo em uma região quase inteira. Inclusive, em alguns casos pode até afetar outras regiões do corpo além do couro cabeludo, como braços ou pernas. Portanto, se notar a calvície deve ir ao médico. Queda capilar é a perda de fios em uma grande quantidade, mas que não causa falhas. É comum e fácil de ser tratada, pois normalmente as causas são simples, como estresse. Caso tenha, deve focar em evitar que contribuem para a queda dos fios e aplicar produtos que fortaleçam a raiz.

Tem queda capilar? Aprenda aqui um shampoo com alecrim que ajuda a tratar esse problema, além de oferecer outros benefícios ao cabelo. Leia o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Shampoo Caseiro de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o shampoo caseiro de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 1 shampoo com PH neutro
  • 1 xícara de chá de alecrim
  • 1 cápsulas de vitamina E

Modo de Preparo:

Adicione os dois ingredientes ao frasco de shampoo e agite, para misturar bem. Quando terminar de misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro de Alecrim

É necessário que os seus cabelos estejam úmidos. Portanto, após lavar seu cabelo no banho, aplique o shampoo. Aplique no cabelo inteiro. Na raiz é importante que faça massagens em movimentos circulares, pois isso ativará sua circulação sanguínea e melhorará os resultados do shampoo. Depois que aplicar bem, deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue normalmente com água e condicionador. Aplique o shampoo todos os dias, até obter os resultados desejados. Além de prevenir a queda capilar, o shampoo também previne o envelhecimento precoce dos fios, fortalece o cabelo, auxilia no crescimento capilar e é antibacteriano.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique o remédio e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.