Exercícios

Salto na Caixa Para Emagrecer e Tonificar – Como Fazer e Benefícios

O salto na caixa é uma exercício bastante intenso para emagrecer e tonificar que faz parte do treino de muitos alunos em uma academia. Acompanhe aqui como fazer e os principais benefícios.

Dificilmente quem frequenta uma academia ou se informa sobre um treino nunca ouviu falar no salto na caixa, não é mesmo? Ele é muito praticado na modalidade do Crossfit e sua repercussão positiva é porque trabalha de forma intensa os músculos do corpo. Muitas celebridades divulgam a atividade e costumam inserir em um treino ou de forma separada sempre contando com a instrução de um educador físico, esse é o caso da ex BBB Fernanda Keulla e da atriz Giovanna Antonelli. O salto na caixa é indicado tanto para quem está no nível iniciante, intermediário ou avançado e tem favorecido o ganho de excelentes resultados, porque ajuda a aumentar as curvas. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Salto na Caixa Para Emagrecer e Tonificar

Para praticar o salto na caixa é necessário realizar movimentos bem precisos, como os seguintes: coloque uma caixa à frente do corpo e inicie colocando um pé sobre ela, depois o outro e não esqueça de alternar as pernas, sendo esse passo a passo para os iniciantes. Os intermediários ou avançados precisam saltar sobre a caixa com as duas pernas juntas, de modo que projete o tronco para frente e o quadril deve ir para trás, não esquecendo de deixar as pernas semiflexionadas, realize um agachamento mantendo os braços para trás e ao saltar, a fim de ganhar impulso, projete os braços para frente. Na aterrisagem os pés devem estar juntos. Confira no vídeo a seguir a demonstração da atividade.

Lembrando que é importante ter a orientação de um educador físico durante a prática da atividade para evitar lesões.

Benefícios do Salto na Caixa Para Emagrecer e Tonificar

O exercício pode ganhar diversas variações, por isso pode ser inserido em diferentes tipos de treino. Com ele é possível trabalhar as pernas, o bumbum e melhorar o condicionamento físico de uma só vez, além disso queimar muitas calorias o que gera o emagrecimento. De acordo com o profissional de educação física Bernardo Veslasquez, da academia CFP9, a atividade trabalha quadríceps e glúteos, além de preparar o corpo para as demais atividades relativas ao Crossfit.

É preciso ter atenção quanto a prática para não causar lesões, sendo assim com o passar do tempo o tamanho da caixa é modificado, para os iniciantes uma menor é indicada e para os avançados uma maior. Um potente treino costuma inserir essa atividade que é muito famosa tanto que é praticada por celebridades brasileiras. É importante ainda alternar com outros exercícios para não sobrecarregar os músculos que foram trabalhados. Busque orientação profissional, pois é primordial para o alcance de bons resultados sem comprometer as articulações. O salto na caixa entra na modalidade Crossfit que faz parte de muitas academias hoje em dia, pois é bastante intenso e exige força para quem deseja colocar em prática, além disso fornece efeitos rápidos no corpo. Aproveite essa indicação para ficar em forma e descubra os motivos que fazem essa atividade ser tão popular.

Já conhecia o salto na caixa que é um potente exercício para emagrecer e tonificar? Comente aqui em nosso blog.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.