Cabelos

Shampoo Caseiro de Bicarbonato de Sódio Para Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

Durante a nossa vida, somos afetados por diversas alterações em nosso corpo, que podem ser internas ou externas. As externas entram na questão de estética, pois são visíveis. A pele, por exemplo, é bem afetada. Por ser um órgão grande, inclusive o maior do nosso corpo, é vítima de vários danos diferentes, como manchas. Além da pele, temos também nossos cabelos. Os cabelos também entram na questão da estética. Assim como a pele (ou qualquer região do corpo) precisa de cuidados, para se manter saudável, e assim bonito. É claro que com essa rotina corridas que muitos têm fica difícil, porém alguns cuidados são essenciais e precisamos tê-los, como o uso de protetor térmico e máscaras hidratantes. Assim, podemos evitar vários danos como a famosa queda capilar. Caso lide com queda capilar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um shampoo caseiro que ajuda trata-la. Iremos também explicar um pouco sobre a queda capilar para que entenda melhor.

A queda capilar é um dano bem comum que afeta milhões de pessoas de ambos os sexos, porém é mais frequente em mulheres já que a desregulação hormonal é um dos fatores de risco. Ela é caracterizada pela queda exagerada de fios capilares. Quando não cuidada, pode acabar gerando também uma perca do volume capilar. Ela é bastante confundida com a calvície, mas é importante saber as diferenças. Na calvície não há só queda de fios capilares, pois qualquer região do corpo que tenhas pelos pode ser afetada. Além disso, ela não faz com que fios aleatórios caiam, mas sim de uma região toda, causando falhas.

Quer dar uma acelerada no crescimento do seu cabelo de forma natural? Aprenda como preparar um shampoo caseiro com bicarbonato de sódio que faz o cabelo crescer, assim ajuda controlar a queda capilar. Leia o nosso post para saber como fazer.

Receita do Shampoo Caseiro de Bicarbonato de Sódio

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o shampoo caseiro de bicarbonato de sódio, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplica-lo.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 3 xícaras de água morna
  • 1 vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture o bicarbonato de sódio com a água e com o vinagre de maçã. Em seguida, coloque a mistura dentro de um vidro de shampoo e use.

Como Aplicar o Shampoo Caseiro de Bicarbonato de Sódio

O shampoo poderá ser usado todos os dias. Durante o banho, despeje o shampoo em seu cabelo. Usando suas mãos, aplique realizando massagens, principalmente no couro cabeludo, pois isso ativará sua circulação sanguínea, melhorando os resultados do shampoo. Depois que aplicar, deixe o shampoo agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Em seguida, aplique um condicionador de sua preferência. Se quiser, adicione dentro do seu condicionador um pouco do vinagre de maçã para melhorar ainda mais os resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.