Receitas

Creme de Cenoura Funcional – Receita, Como Consumir e Benefícios

O creme de cenoura funcional é um prato indicado, pela especialista em gastronomia Lidiane Barbosa, para o jantar de quem segue uma dieta restritiva e possui propriedades termogênicas. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Quer ficar livre das imperfeições que o excesso de peso oferece ao corpo? Experimente o creme de cenoura funcional sugerido pela especialista em gastronomia funcional Lidiane Barbosa, de Blumenau em Santa Catarina. Na busca pela boa forma existem diversos programas que apostam nas opções quentes para elevar a temperatura corporal e oferece a queima de gorduras. Essa é a proposta desse prato nutritivo que fica pronto em minutos e possui um sabor delicioso. Acompanhe a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Receita do Creme de Cenoura Funcional

Para o preparo desse prato nutritivo reúna os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Ele pertence a uma gastronomia saudável para livrar o corpo de gorduras localizadas em diferentes partes.

Ingredientes:

  • 500 gramas de cenoura em pedaços;
  • 1/2 unidade de alho-poró;
  • 2 colheres (sopa) de melaço de cana-de-açúcar;
  • Gengibre ralado (a gosto);
  • Coentro a gosto;
  • Pimenta-dedo-de-moça a gosto;
  • 1 unidade de cebola (média – picada);
  • 2 colheres (sopa) de manteiga (de preferência a ghee);
  • 1/2 litro de caldo (caseiro);
  • 1 xícara (chá) de biomassa de banana verde;
  • Sal marinho a gosto;
  • Noz-moscada a gosto.

Modo de preparo:

Cozinhe a cenoura até ficar bem macia. Em uma panela a parte, doure o alho poró e a cebola com a manteiga (ou ghee). Bata no liquidificador com os demais ingredientes. Junte o melado aos poucos e só até achar que é suficiente. Volte ao fogo para aquecer. Sirva polvilhada com o gengibre, coentro e pimenta.

Como Consumir o Creme de Cenoura Funcional

A recomendação é substituir principalmente a refeição do jantar por essa opção ou escolha o momento do almoço para saborear. Durante a noite é indicado pois o organismo tem menos tempo de gastar o que foi ingerido, sendo assim se não for uma opção leve como essa irá transformar em gordura. Para emagrecer juntamente com essa escolha adote uma alimentação saudável e invista nos exercícios físicos.

Benefícios do Creme de Cenoura Funcional

O creme de cenoura conta com uma versão funcional aliada da boa forma. A cenoura contém a vitamina C que fortalece a imunidade, apresenta uma alta dose de antioxidantes, promove o bom funcionamento do intestino por conter fibras. O alho poró ajuda a reduzir o colesterol ruim, fornece a sensação de saciedade e é repleto de vitaminas. O melaço de cana é rico em ferro que previne a anemia, ajuda a manter o sistema cardiovascular saudável e previne doenças cancerosas. A biomassa é acrescentada na rotina de quem treina porque melhora o trânsito intestinal e emagrece.

Um creme pode ganhar diferentes ingredientes e sabores, mas essa versão é indicada especificamente para quem deseja reduzir medidas. Aproveite e inclua no cardápio com outras refeições saudáveis, pois poderá conquistar os resultados de forma acelerada. É comum encontrar um creme ou uma sopa em programas de emagrecimento, porque eles são pratos leves que não contém muitas calorias, sendo assim escolha a melhor opção para desfrutar de suas propriedades aliadas da boa forma.

Consuma o creme de cenoura funcional e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.