Beleza

Shampoo Caseiro de Camomila Clareia Cabelo – Receita e Benefícios

Resolveu clarear o seu cabelo, porém não tem coragem de fazer isso com a tinta? Aplique nele então esse shampoo caseiro todos os dias e tenha seus fios bem mais claros e saudáveis. Em nosso post, saiba como fazer.

É normal um dia querermos mudar o cabelo, principalmente as mulheres que possuem esse desejo de forma constante, sempre cortando ou pintando. O problema é que quando alisamos, cacheamos ou quando então mudamos a sua cor, normalmente utilizamos algumas técnicas que usem química e que infelizmente acabam danificando os fios. Por isso, se o seu objetivo é clarear os seus fios, temos uma dica para vocês. Iremos ensinar a preparar um shampoo caseiro de camomila, que de forma natural irá clarear o seu cabelo, além é claro de trazer a ele diversos benefícios. Quer aprender? Veja sua receita a seguir.

Receita do Shampoo Caseiro de Camomila

Ingredientes:

  • Meio litro de infusão de camomila
  • 1 colher de glicerina
  • 3 colheres de sabão neutro (ralado)
  • Óleo essencial de camomila

Modo de Preparo:

Junto com o chá ainda quente, adicione junto o sabão neutro e misture bem. Quando a mistura esfriar um pouco, coloque a glicerina e algumas gotas do óleo de camomila. Terminando, guarde em um frasco próprio e o use em todas as lavagens.

Benefícios do Shampoo Caseiro de Camomila

A camomila ajuda a fortalecer os fios, evita e trata a caspa, fornece brilho e maciez, clareia o cabelo de forma natural, reduz a oleosidade, age como hidratante natural, evita a queda capilar, além de deixá-lo mais bonito. Já a glicerina também age como hidratante natural, fortalece os fios e fornece brilho e maciez, é antioxidante e por isso evita o surgimento de fios brancos, devolve sua água natural e deixa seus fios mais saudáveis. Já o sabonete neutro irá realizar uma limpeza profunda, removendo qualquer impureza.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.