Receitas

Sopa de Laranja Light – Como Consumir e Receita

A sopa de laranja light é uma dica excelente não apenas para o emagrecimento, que tem sido o fator principal a se levar em conta, como para os dias frios. Veja como preparar para que possa incluir em seu cardápio o quanto antes.

A cada dia surge uma novidade na alimentação, tanto para pratos doces como salgados que é a preferência de muitos. Os ingredientes passam a incrementar e tornar tanto saborosos, como nutritivos que tem de ser um dos as942010102612-sopadecenouraelaranja1pectos principais a se levar em conta. Um dos que está sendo bem propicio nos últimos dias que a temperatura está bem amena, é a sopa que já mostramos a diversificação que podem ser preparadas dos mais variados modos e não seguir o padrão das que são comuns sempre. Vamos dar atenção a uma delas que é a de laranja e extremamente light que além de simples, saborosa, não contem qualquer tipo de glúten e super rica em vitamina C que todos já sabem que protege o sistema imunológico de possíveis doenças. Veja como preparar através do nosso blog e se assim desejar, o faça hoje mesmo por estar propicio.

Como Consumir a Sopa de laranja Light

Embora seja totalmente light, não se deve fazer apenas uso dela visto que o organismo necessita de coisas mais consistentes para que funcione bem.  Mas, nos dias que optar pela sopa, pode ser o prato de entrada do almoço e jantar que saciam de forma parcial e até a principal e não ultrapasse a quantidade estipulada para eles.

Para quem tem o hábito de jantar, sabe da importância de sempre ser algo leve para não atrapalhar as noites de sono, onde a dica acima acaba sendo ideal. Outras formas são os lanches intermediários para quem não gosta de comer lanche, para que engane o estomago por assim dizer até as demais.

Receita da Sopa de laranja Light

Ingredientes

  • Dois dentes de alho picado
  • Pimenta e sal a gostosopa-de-cenoura-com-laranja
  • Laranjas
  • Cinco cenouras médias
  • 400ml de água
  • Uma colher de sopa de cominho
  • Azeite de oliva

Modo de Preparo

Primeiramente rale a cenoura com cuidado para não retirar a parte branca pois ficaria amarga a sopa e deixe ao lado, faça o suco e reserve. Antes de refogar as cenouras com alho e a casca de laranja, lave bem. Mexa até que os legumes estejam numa boa consistência e acrescente água, adicione os temperos de sua preferência e o suco.  Deixe cozinhando até que as cenouras fiquem bem macias, tire da panela e bata no liquidificador e então consuma com azeite.

Que sopa diferente costuma preparar? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.