Remédios

Soro Caseiro de Limão Trata Desidratação – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano durante cada respiração realiza diversas funções que fornecem resumidamente vida e proteção ao nosso corpo, como a respiração, bombeamento do sangue e a reprodução de neurônios. Nós contamos com as células que estão espalhadas pelo corpo todo. Somos formados por células. Durante o nosso dia, respiramos, transpiramos e defecamos e urinamos. Essas são atividades naturais que retiram água do nosso corpo. Se a pessoa não tiver o costume de beber água, principalmente no verão, pode lidar com um problema de saúde chamado de desidratação. As nossas células precisam de água, pois caso falte, faltará energia. Se esse processo ocorrer por muito tempo, pode levar até à morte. Sabemos que a desidratação é um problema bem comum e desconfortável e é por isso que vamos ensinar a fazer um remédio caseiro que ajuda a trata-la. Além disso, vamos explicar um pouco sobre.

A desidratação ocorre quando o corpo usa ou perde mais líquido do que é ingerido. Acontece que durante um dia apenas, liberamos líquidos do corpo através das fezes, da urina, da respiração e dor suor, por exemplo. São processos naturais do nosso corpo. Porém, é preciso repor esses líquidos para que assim o corpo consiga funcionar da maneira certa, ou seja, realize suas funções, já que as células precisam de líquidos para sua nutrição. A desidratação é resumidamente o desequilíbrio de líquido no carpo. Em casos onde ela não seja tratada, pode virar uma desidratação severa que leva à morte. Existem 3 tipos de desidratação: isotônica (ocorre após perca de volume sanguíneo), hipertônica (perda de água ou aumento de sódio no sangue) e hipotônica (perda de sal no sangue). Os sintomas são:

  • Boca seca e pegajosa
  • Sonolência ou cansaço – crianças tendem a ser menos ativas do que o habitual
  • Sede
  • Diminuição da produção de urina (para bebês, não molhar a fralda por três horas ou mais)
  • Pouca ou nenhuma lágrima ao chorar
  • Pele seca
  • Dor de cabeça
  • Prisão de ventre
  • Tonturas ou vertigens.

Na desidratação severa os sintomas são mais graves. Seu corpo está bastante desidratado? Aprenda aqui como preparar um soro caseiro de limão que alivia a desidratação. Acompanhe o nosso post até o final para saber como preparar o soro e como consumi-lo.

Receita do Soro Caseiro de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o soro caseiro de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o soro.

Ingredientes:

  • 4 xícaras de água
  • 1 suco com 3 limões
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo. Espere a água amornar e a coloque em uma garrafa. Adicione o suco de limão, o sal, o bicarbonato de sódio e o açúcar. Agite a garrafa até misturar bem os ingredientes. O soro só pode ser usado até 24 horas (ele deverá ficar guardado na geladeira). Passando de 24 horas, deverá fazer outro.

Como Consumir e Benefícios do Soro Caseiro de Limão

O soro deverá ser consumido todos os dias, no mínimo 3 colheres de sopa ao dia. Consuma até sentir melhoras. Além de aliviar a desidratação, o soro melhora o sistema digestivo, possui efeito diurético, fortalece o sistema imunológico, regula o PH, purifica a pele, fornece energia, trata problemas respiratórios, ajuda emagrecer, é antiácido, alivia diarreia, desintoxica o organismo, alivia resfriados, contém propriedades antibacterianas e trata infecções na bexiga, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.