Chás

Chá de Hortelã Ajuda Tratar Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

É normal durante a vida lidar com algumas falhas em nosso organismo. É que o nosso corpo parece uma maquina. Dentro dele temos, por exemplo, diversos órgãos, e cada órgão ou parte do corpo tem uma função, como os dentes que tem como função a trituração dos alimentos. Todos precisam ocorrer da forma certa, pois podem atrapalhar os órgãos vizinhos. Muitos dos órgãos em conjunto são rotulados como sistema. Todos os órgãos de um sistema trabalham  juntos para executarem funções importantes para o nosso organismo. Sistema circulatório e sistema respiratório são um deles. Além desses, também temos o sistema digestivo. Ele é responsável pela digestão dos alimentos que consumimos, seja ele líquido ou sólido. O intestino é um dos principais órgãos desse sistema, pois é ele que retira as vitaminas dos alimentos. Porém, pode haver falhas onde o intestino não consiga retirar as vitaminas, liberando as fezes com as vitaminas. Um problema de saúde onde ocorre esse processo é a diarreia, onde as fezes saem bem moles justamente por estarem com todas as vitaminas, além também de muito líquido. Durante uns dias é normal, porém se ela durar muito pode causar problemas de saúde sérios como a desidratação. Se estiver com diarreia, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá que ajuda a tratar diarreia. Vamos também explicar um pouco sobre o remédio.

A diarreia é uma evacuação frequente de fezes líquidas com e sem controle. Outros sintomas presentes são: fezes sem consistência, aumento do numero e/ou volume de defecações com ou sem presença de muco ou sangue. Normalmente, a diarreia costuma durar alguns dias, porém se ela demorar mais do que uma semana, pode estar indicando alguma doença mais grave, como a doença inflamatória intestinal. Portanto, podemos ter dois tipos de diarreia, a diarreia aguda e a diarreia crônica. A diarreia aguda ocorre no máximo 2 semanas, porém pode até durar 1 mês. Suas causas são bactérias, vírus e protozoários. Já a diarreia crônica dura de 2 semanas a até mais de 1 mês. Suas causas são doenças como síndrome do intestino irritado. Os sintomas são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Está com diarreia? Aprenda em nosso post um chá de hortelã que ajuda a tratar diarreia de forma natural. Confira sua receita a seguir.

Receita do Chá de Hortelã

A seguir, iremos ensinar a preparar o chá de hortelã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 200 ml de água
  • 7 folhas de hortelã

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Depois, adicione as folhas de hortelã e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando uns 10 minutos, desligue o fogo, coe o chá e consuma, mas espere antes ele esfriar um pouco para não se queimar.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Hortelã

O ideal é que consuma o chá 3 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida ao acordar, para que assim já comece a regular o intestino. A segunda xícara poderá ser tomada em qualquer horário da tarde. Já a última xícara do chá deverá ser consumida antes de dormir. Consuma até obter os resultados buscados. O chá também é anti-inflamatório, trata problemas respiratórios, fornece benefícios para a saúde bucal e alivia náuseas, além de outros sintomas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.