Saúde

Vitamina Laxante Para Prisão de Ventre – Receita, Como Consumir e Benefícios

A saúde digestiva é algo bem delicado. Tudo que consumimos pode alterá-la e prejudica-la. É por isso que a alimentação é um item tão importante. Alimentos gordurosos, doces e salgados quando consumidos em excesso podem causar muitos danos, como diabetes, gastrite, colesterol alto, hipertensão e obesidade. Danos que senão cuidados podem agravar e até levar um indivíduo à morte. Outro problema que está muito ligado à alimentação é a prisão de ventre. Ela precisa ser tratada, pois em casos mais graves pode até causar desidratação. É um problema comum e seu tratamento é simples. Se tiver prisão de ventre, invista em remédios naturais para acelerar os resultados dos medicamentos. Em nosso post, iremos ensinar a preparar um que é bem benéfico. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre prisão de ventre para que entenda melhor sobre.

A prisão de ventre ocorre quando os movimentos do intestino ficam menos frequentes e assim, colaborando para que as fezes fiquem ressecadas. Com as fezes ressecadas, a pessoa acaba tendo que aumentar o esforço na hora de evacuar, causando então cólica e desconforto. Mas vale lembrar que prisão de ventre não é caracterizada apenas pela demora ao ir banheiro e sim por outros sintomas. Por exemplo, uma pessoa pode passar dias sem ir ao banheiro, mas não sentir cólicas durante a evacuação. A partir do momento que há cólicas, mesmo indo ao banheiro todos os dias, é prisão de ventre. A cólica durante é o principal sintoma. Existem dois tipos de prisão de ventre, crônica e aguda. A crônica pode durar até meses e normalmente está indicando algum problema de saúde grave, como câncer retal ou fissura anal. Já a aguda dura semanas e pode ser causada por sedentarismo, estresse ou transtornos alimentares. Os sintomas são:

  • Esforço durante a evacuação
  • Fezes duras mais do que o normal
  • Evacuação incompleta
  • Duas ou menos evacuações por semana
  • Inchaço ou dor abdominal
  • Vômitos

Caso lide com prisão de ventre, conheça em nosso post uma vitamina laxante que ajuda aliviar seus sintomas.

Receita da Vitamina Laxante

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a vitamina laxante, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a vitamina.

Ingredientes:

  • 5 ameixas
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos
  • Meio copo de água

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes em um liquidificador e bata durante alguns minutos. Depois coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios da Vitamina Laxante

Recomendamos que consuma a vitamina laxante 4 vezes ao dia. O primeiro copo da vitamina deverá ser consumido antes do café da manhã. O segundo copo deverá ser consumido antes do almoço. O terceiro copo antes do jantar e o último antes de dormir. A vitamina também fortalece os ossos, melhora a saúde do sangue, fortalece o sistema imunológico e melhora a visão, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.