Receitas

Sorvete de Matchá Japonês Antioxidante – Receita e Benefícios

Parou de comer sorvete por causa da dieta? Se sim, veio ao lugar certo. Iremos ensinar a vocês como preparar um sorvete de matchá criado por japoneses que possui fontes antioxidantes. Mais informações a seguir.

Caso não saiba os alimentos antioxidantes servem para eliminar todos os radicais livres do nosso organismo, os quais interferem na nossa saúde da pele, aceleram o envelhecimento além de nos desproteger de doenças. Para você que já possui uma imunidade baixa ou já está se incomodando com as mudanças precoces em seu corpo, passe já a digerir mais alimentos antioxidantes, hoje existem uma lista de vários deles, como o sorvete de matchá criado por japoneses. Além de trazer vários benefícios a nossa saúde, é tão delicioso quando um sorvete de massa comum. Gostou e quer aprender como prepara-lo? Então continue atento ao nosso post. A seguir não iremos só ensinar como fazer mas como também mostrar todos os benefícios que esse sorvete pode nos fornecer. Fique atento ao nosso post.

Receita do Sorvete de Matchá Antioxidante

Ingredientes:

  • 1 banana congelada (cortada em rodelas)
  • 1 colher de matchá
  • 1 colher de leite de coco
  • 1 tâmara

Modo de Preparo:

Coloque a tâmara de molho no leite de coco durante 1 hora. Em seguida, bata todos os ingredientes (inclusive a tâmara) no liquidificador ou em um processador, triture bem. Retire, coloque em um recipiente de sua escolha e leve ao congelador durante 1 hora e 30 minutos. Pronto, seu sorvete estará pronto.

Benefícios do Sorvete de Matchá Antioxidante

O sorvete em si possui fontes antioxidantes, ou seja, ajudam a combater os radicais livres. A tâmara fortalece os ossos, combate anemia, fornece energia, melhora saúde digestiva e reduz os riscos de constipação, além de ser anti-inflamatória e aliviar alergias (lembrando que o uso excessivo da târama não trará bons resultados, ela deve ser digerida moderadamente). O leite de coco ajuda acelerar o metabolismo, é antioxidante, regula tireoide e ajuda proteger nosso organismo de diversas doenças relacionadas ao envelhecimento precoce e ao processo oxidativo do corpo. O matchá aumenta o sistema imunológico, também é antioxidante, serve como calmante, protege o organismo contra HIV, além de outros diversos benefícios. A banana é boa para digestão, ossos, visão, estresse e até depressão.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.