Sucos

Suco de Pera Para Azia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir uma enorme vontade de comer algo específico acontece com frequência. Pode ser doce, salgado ou líquido, não existe regra. Às vezes não conseguimos comer aquele alimento na hora que desejamos e então acabamos esperando, isso leva a comê-lo compulsivamente. Talvez, por conta dessa atitude é comum sentir algo bem desconfortável no estômago ou no esôfago chamado azia. A azia é um sintoma extremamente comum e está presente na maioria das doenças relacionadas ao estômago, como gastrite e refluxo gastroesofágico. Porém, podem também indicar doenças como úlcera de estômago e câncer, sendo assim é sempre importante ir ao médico quando notar azia com uma frequência. Caso lide com azia e ela não indica nada grave, invista também em remédios naturais, pois eles podem acelerar os resultados dos remédios receitados pelo médico. Em nosso post, vamos também explicar um pouco sobre azia para que entenda melhor.

A azia é resumidamente é uma sensação de que queimação que ocorre na região do esôfago. Às vezes, ela pode se espalhar e ir para o peito e atrás do osso esterno. Além da queimação, a azia pode provocar também dor e bastante incomodo que pode irradiar para o pescoço e também para a garganta. As crises de azia podem ser ocasionais ou frequentes, podendo então interferir na rotina de um indivíduo. Em alguns casos, ela pode até estar indicando um problema estomacal sério, como úlcera ou câncer. Por conta dos sintomas, a azia pode prejudicar bastante uma simples refeição. Mas por que ela ocorre? A azia é causada pelo refluxo de ácido gástrico (responsável pela digestão dos alimentos). Esse refluxo sai do estômago e vai para o esôfago, o que não deveria acontecer. Em alguns casos, ele volta até para a boca. O mau funcionamento causa então a azia. Existem alguns fatores de risco que podem ocasionar a azia, são alguns deles: hérnia de hiato, gravidez, obesidade, tabagismo, alimentação inadequada e alguns medicamentos.

Como citamos, a azia é bem desconfortável. Caso tenha com bastante frequência, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um suco de pera que ajuda aliviá-la. Veja a seguir.

Receita do Suco de Pera Para Azia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de pera, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 1 pera
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

A pera deverá estar picada para facilitar a trituração. Misture a pera e a água no liquidificador e bata durante 9 minutos. Passando o tempo, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Pera Para Azia

Nós recomendamos que consuma o suco de pera 3 vezes ao dia para melhores resultados. O primeiro copo pode ser consumido antes de consumir seu café da manhã, assim que acordar. O segundo copo pode ser consumido antes do almoço e o último antes de dormir. O suco também oferece outros benefícios, ele ajuda emagrecer, controla a diabetes, melhora o funcionamento do intestino e sacia o apetite.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.