Saúde

Chá de Ginseng Ajuda Tratar Trombose – Receita, Como Consumir e Benefícios

Cuidar da saúde nunca é uma tarefa fácil. Tudo em nosso corpo precisa de cuidados, até pequenas partes do corpo. Às vezes mesmo havendo um pequeno problema em uma única parte se não houver cuidado ele pode se intensificar, e assim, podendo até danificar outros órgãos próximos. Uma infecção, por exemplo, precisa ser tratada assim que identificada. Ela se trata de seres vivos que podem se proliferar e ficarem mais fortes, dificultando então o tratamento. Um sistema importante é o sanguíneo. O sangue é quem conta com as principais funções vitais do nosso corpo, como o transporte de oxigênio para as células (o que nos mantém vivos). Caso haja qualquer problema nele, poderá haver consequências graves. Uma doença que está ligada a ele é a trombose. Ela precisa ser evitada e quando ocorrer, tratada. Além dos medicamentos receitados pelo médico, aprenda também remédios naturais. Em nosso post vamos ensinar a preparar um e também iremos explicar um pouco sobre trombose para que saiba mais.

A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias que ficam localizadas na parte inferior do corpo, normalmente nas pernas. Os principais sintomas são: dores e inchaço nas pernas, queimação e mudança na cor da pele. Esse tipo de se chama trombose venosa profunda, pois ocorre nas veias. Porém, também existe a trombose arterial que no caso ocorre nas artérias. Mas, independente de onde ocorrer elas acontecem da mesma forma. Quando existe um coágulo sanguíneo em uma artéria ou em uma veia importante, causará a trombose. Se não cuidado, esse coágulo pode circular pelo sangue e chegar a artérias e veias que estão ligadas ao coração ou ao cérebro, por exemplo, causando danos como o AVC (Acidente Vascular Cerebral). A trombose pode ser classificada em aguda ou crônica. A aguda é quando ocorrem coágulos, porém o próprio corpo é capaz de dissolvê-los. Na crônica, é quando a pessoa já chegou a ter trombose até mais de uma vez. Obesidade, idade, tabagismo, alcoolismo, genética e gravidez são alguns dos fatores de risco. Os sintomas são:

  • Dor nas pernas, principalmente nas panturrilhas, podendo chegar até o pé e o tornozelo
  • Sensação de queimação na região afetada
  • Mudanças na cor da pele da região afetada pela doença, que começa a ficar vermelha ou azul
  • Edema (inchaço) na perna afetada

Já teve trombose ou tem predisposição para ter? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de ginseng que ajuda a ralar o sangue, evitando que sejam criados coágulos. Veja a seguir.

Receita do Chá de Ginseng

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de ginseng, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 3 gramas de ginseng
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água junto com o ginseng. Ferva. Assim que ferver, desligue o fogo e passe para um copo. Coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Ginseng

O remédio caseiro de ginseng deverá ser consumida 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, ainda em jejum. A segunda xícara deverá ser consumida 30 minutos antes do almoço (em jejum). Já a última deverá ser consumida antes de dormir, também em jejum. O remédio também ajuda reduzir o estresse, previne gripe e fornece benefícios para o coração e para o cérebro.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.