Remédios

Remédio Caseiro de Folhas de Macela Alivia Periodontite – Receita e Como Aplicar

Ter problemas bucais hoje é algo extremamente natural. Acontece que a maioria das pessoas não tem os cuidados necessários com a boca, ou seja, higiene. A higiene é essencial para a boca mais do que para qualquer outra região do corpo. Tudo que consumimos passa pela nossa boca. Porém, às vezes restos de alimentos acabam ficando presos em diversas regiões da boca como dentes e gengiva. Isso não pode acontecer, pois podem acabar irritando a boca e causando nelas inflamações, muitas até graves como a gengivite. Na realidade ela não é em si grave, porém pode colaborar para um problema bucal mais sério chamado periodontite e ele é grave. É grave, pois caso não cuide da periodontite, poderá levar a perda permanente de um ou mais dentes. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro que ajuda a aliviar sua inflamação. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a doença também.

A periodontite é uma inflamação e infecção que afeta os ligamentos e ossos que dão suporte aos dentes. Ela é uma doença bucal bem comum, já que uma das principais causas é a má higiene. E por isso, ela pode ser facilmente evitada. Mas como a periodontite ocorre? Antes de tudo, é iniciado o tártaro. O tártaro é o acúmulo de bactérias que gruda nos dentes ou na gengiva. Essa placa bacteriana senão cuidada pode evoluir para uma cárie, caso esteja nos dentes ou na gengiva. Quando ele penetra a gengiva, gera a gengivite, que seria o estágio inicial da periodontite. Quanto mais forte as bactérias estiverem, mais fundo elas vão até encostar-se à raiz dos dentes, causando então a periodontite. Por isso ela é tão grave. Caso a raiz do dente seja totalmente prejudicada, porém causar a perda do dente afetado. Má higiene é então a principal causa da doença. Existem outros fatores de risco que podem influenciar no desenvolvimento da doença, como diabetes, fumo e genética. Os sintomas da periodontite são:

  • Mau hálito
  • Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado
  • Gengivas com aspecto brilhante
  • Gengivas que sangram com facilidade (principalmente durante a escovação)
  • Gengivas sensíveis ao toque, mas que não doem de outra forma
  • Dentes soltos
  • Gengivas inchadas

Tem periodontite? Além dos remédios receitados pelo dentista, invista também em remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar um remédio caseiro de folhas de macela que ajuda desinflamar a gengiva. Confira a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Folhas de Macela

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de folhas de macela, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de folhas secas de macela
  • 30 gotas de extrato de própolis
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água com a macela. Assim que ferver, desligue o fogo e coe o remédio. Adicione agora as gotas de própolis e misture. Guarde o remédio sempre na geladeira. Aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Folhas de Macela

Nós recomendamos que aplique o remédio 2 vezes ao dia. Antes de aplicar, é importante também que os dentes estejam limpos, pois se houver sujeira poderá atrapalhar a penetração dos nutrientes do remédio. Portanto, escove os dentes. Finalize depois com fio dental. Faça 3 bochechos de pelo menos 1 minuto cada seguidos com o remédio. Não engula, cuspa. Repita esse procedimento até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.