Receitas

Tacinhas de Tapioca na Dieta – Como Consumir e Receita

As tacinhas de tapioca podem ser uma excelente opção para os que desejam ter uma dieta saudável mas não abrir mão por completo de opções doces. Veja como é simples de preparar a receita para que nos dias a frente possa fazer.

Há quem o conheça como sagu mas sendo de cor vinho que é o mais comum ser preparado pelos belos cozinheiros e em locais que são servidos alimentos em grandes quantidades. O diferencial dos que mencionaremos hoje são as perolas da tapioca que tacinhassão usadas para texturizar as gelatinas, algumas sopas e tortas dependendo do ingrediente usado. Para os que não sabem é feita de fécula de mandioca ou amido e polvilho da mesma e não há composição de açúcar, fermento ou sódio, o que por sua vez acaba se tornando saudável ao pão e em qualquer outra alimentação. Note que nesta dica que daremos hoje fornecerá energia na medida certa para as atividades que tem de ser feitas durante o dia e de maneira alguma contribui para o ganho de peso. Veja a porção que contem apenas 134 calorias cada uma para incrementar seu cardápio.

Como Consumir as Tacinhas de Tapioca na Dieta

Mais especificamente tem sido consumido nas sobremesas do almoço e jantar que são refeições mais sólidas e pode se dizer que o corpo necessita de algo mais adocicado após elas, mas não obrigatoriamente tem de ser feito todos os dias e apenas nestes horários. Mas uma semana ou outra de modo que tenha equilíbrio na quantidade e calorias que é exigido que se ingira pelo nutricionistas.

Além disso, é muito comum quem está de dieta se alimentar de cinco a seis vezes ao dia que é o intervalo de três em três horas para que o organismo faça a digestão corretamente, o que inclui os lanches intermediários da manhã e da tarde que tem de ser leves para não saciar por completo e acabar com a fome, sendo assim as tacinhas são excelentes opções.

Receita das Tacinhas de Tapioca

Ingredientes

  • Um pacote de pó para pudim zero2013-02-17 15.19.220001-1
  • 3 ¼ xícara de leite desnatado
  • Folhas de hortelã
  • Duas colheres de adoçante culinário
  • ¼ colher de essência de baunilha
  • Duas colheres de perolas de tapioca

Modo de Preparo

Na panela grande junte a tapioca, o leite, o adoçante, o pó para pudim e deixe ferver sempre mexendo. Retire do fogo e adicione a baunilha, divida em quatro taças, cubra e deixe na geladeira por duas horas. Por fim, decore com as folhas de hortelã.

Que sobremesa light procura incluir na sua dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.