Receitas

Tapioca de Atum Selado Com Gergelim na Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

A tapioca de atum selado com gergelim é uma ótima sugestão de lanche para incluir na dieta, pois contém muitas proteínas. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Gosta de tapioca e de atum? Essa é uma combinação bastante nutritiva que pode integrar diversas receitas. Normalmente quem precisa de uma refeição rápida escolhe lanches diferentes para sempre diversificar no cardápio. A tapioca de atum selado com gergelim é um alimento que muitos podem integrar na dieta, pois não compromete o processo de emagrecimento, pelo contrário oferece resultados significativos porque melhora o funcionamento do intestino. A alimentação é responsável por mais de 80% dos resultados, quando o assunto está relacionado principalmente ao emagrecimento, sendo assim experimente essa tapioca. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Tapioca de Atum Selado Com Gergelim na Dieta

Separe os ingredientes que apresentaremos a seguir e prepare esse alimento que é bastante nutritivo. Essa é uma boa escolha para quem precisa eliminar o excesso de peso, pois é extremamente saudável.

Ingredientes:

  • 1 pitada de sal;
  • 1 pitada de açúcar;
  • Pimenta rosa a gosto;
  • 3 a 4 colheres de sopa de tapioca;
  • ½ colher de sopa de linhaça;
  • ½ pepino tipo japonês;
  • 100 gramas de atum fresco;
  • 1 fio de azeite;
  • Gergelim preto e gergelim branco.

Modo de preparo:

Coloque o pepino fatiado bem fino em uma tigela e polvilhe com açúcar e sal, reserve. Quando soltar bastante líquido, despreze e reserve novamente. Misture a tapioca com a linhaça e reserve. Misture os dois tipos de gergelim e passe o pedaço do atum sobre essa mistura de gergelim de forma que pressione bem. Coloque para aquecer a frigideira e adicione um fio de azeite. Doure de forma breve o atum dos dois lados, sendo que ele deve estar tostado em volta e cru no centro. Fatie o atum de forma que ele fique com cerca de um cm. Disponha a salada de pepino, as fatias de atum selado e a pimenta rosa sobre a tapioca. Fecha e sirva.

Como Consumir a Tapioca de Atum Selado Com Gergelim na Dieta

A tapioca é uma sugestão de lanche para consumir em diversos momentos do dia, sendo no café da manhã, lanche da tarde ou após o almoço sempre nos intervalos das principais refeições. Acrescente bebidas saudáveis para acompanhar, pois assim irá melhorar ainda mais os efeitos. Não esqueça de manter uma alimentação saudável e pratique atividades físicas regularmente.

Benefícios da Tapioca de Atum Selado Com Gergelim na Dieta

A combinação de tapioca com atum e gergelim promove muitos benefícios para a saúde digestiva. A tapioca é responsável por esse resultado, pois não contém glúten, possui carboidratos de fácil digestão e muitas fibras. O gergelim é uma semente rica em vitaminas, previne doenças cardiovasculares, controla a diabetes e fornece saciedade que é importante para emagrecer. O atum por sua vez, é um poderoso anti-inflamatório, melhora o sistema imunológico, contém proteínas que ajudam tanto emagrecer quanto ganhar massa muscular e reduz a pressão arterial.

A tapioca é um tipo de alimento muito versátil, pois pode integrar diferentes recheios desde doces até salgados ou a mistura dos dois, sendo assim escolha a versão que te agrada e acrescente na dieta. No processo de perda de peso vale a pena investir em receitas novas, pois assim fica mais fácil cumprir o cronograma sem enjoar das mesmas opções que não contam com variedade.

Experimente a tapioca de atum selado com gergelim e inclua na dieta. Comente aqui em nosso blog se aprovou a sugestão.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.