Cabelos

Tônico Capilar de Alho Com Cravo – Receita e Como Aplicar

A aparência é um detalhe muito importante para as pessoas nos dias atuais, principalmente para as mulheres. São tantos itens, pele, cabelos, unhas e corpo que às vezes é difícil cuidar de todos, já que isso exige bastante e nem todo mundo hoje em dia tem isso. A pele, por exemplo, necessita de cuidados diários. Nos dias frios, precisa de cremes hidratantes para que assim não fique ressecada. Já em dias quentes a pele precisa de protetores solares para que assim evite manchas solares. Esses são só alguns dos danos que podem afetar a pele. Os cabelos também funcionam da mesma maneira. Sempre que for aplicar algo quente nele ou até mesmo expô-lo aos raios solares, ele precisa estar antes com algum protetor térmico. Um dano bem comum que pode ser evitado com esse hábito é a queda capilar. A queda capilar é um dano capilar bem comum que afeta a maioria da população e conta com várias causas.

A queda capilar é um problema extremamente comum que atinge milhões de homens e mulheres em todo o mundo. Porém, antes de afirmar que tem queda capilar precisa entender que há diferença em ter queda capilar e em ter calvície. As pessoas tendem a confundir bastante, até aumentam o problema. A queda capilar é a perca de fios que acaba ocorrendo em um grande volume no dia, porém nada de anormal. Já a calvície é um problema capilar bem mais sério. Ela é caracterizada pela uma perda grande de fios que pode até desenvolver falhas na raiz que sejam vistas facilmente. A calvície é bem mais comum nos homens, porém é uma doença que no geral conta com tratamento, porém depende bastante da causa. Em casos mais extremos, a calvície pode ocorrer até no corpo todo. Por isso é importante saber a diferença antes de se desesperar.

Durante o dia, perdemos de 50 a 100 fios de cabelo, visto que temos um total de 100 mil fios. Porém, a partir do momento que essa queda começa a ser visível o dia todo e se torna um incômodo, precisa ser tratada. Se lidar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tônico capilar de alho com cravo que ajuda tratar.

Receita do Tônico Capilar de Alho Com Cravo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tônico capilar de alho com cravo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tônico.

Ingredientes:

  • 20 ml de azeite de oliva extra virgem.
  • 20 ml de óleo de rícino
  • 6 dentes de alho.
  • 8 cravos da índia

Modo de Preparo:

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes, até virar uma pasta oleosa. Após ficar pronto, poderá aplicar.

Como Aplicar o Tônico Capilar de Alho Com Cravo

É bem simples a aplicação. É necessário que antes o seu cabelo esteja úmido, por isso o molhe antes. Após molhar, retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, penteie os fios para facilitar a aplicação. Aplique agora o tônico em todo o cabelo. Na raiz, faça massagens. Deixe o tônico agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue. Aplique 3 vezes na semana para melhores resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.