Cabelos

Tônico Capilar de Tomate Combate Queda Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Para manter a aparência em bom estado, são necessários cuidados. Atualmente, encontramos produtos para absolutamente tudo, ou seja, para tratar qualquer dano. Acontece que a aplicação deles pode acabar tirando um pouco do nosso tempo, e isso pode ser um problema, já que muitas pessoas contam com uma rotina corrida. Nesse caso é importante focar pelo menos nos tratamentos principais. Nos cabelos, o uso de máscara hidratante e protetor térmico é essencial. Dessa forma você evita vários danos, como oleosidade. Outro dano evitado também a queda capilar, que geralmente causa muito incômodo. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tônico capilar caseiro que ajuda trata-la. Nós vamos também mostrar como deverá aplicar o tônico.

A queda capilar é um dano que afeta milhões de pessoas. Não existe um sexo alvo, sendo assim, ela afeta ambos os sexos, porém por questões hormonais, a queda capilar acaba tendo uma pequena maior predominância nas mulheres. A queda capilar é caracterizada pela perda exagerada de fios. Com o tempo, ela pode causar a perda de volume capilar, algo que pode ser visível e por isso causar incômodo. Existem alguns fatores que influenciam na sua causa, como estresse, alterações hormonais e genética.

Prepare em sua própria casa um maravilhoso tônico capilar de tomate que vai combater a queda do seu cabelo, além de muitos outros benefícios. Mais informações como receita, a forma certa de aplicar e benefícios, você encontra a seguir.

Receita do Tônico Capilar de Tomate

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tônico capilar de tomate, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tônico.

Ingredientes:

  • 1 tomate
  • 50 ml de água
  • 1 aplicador de tinta

Modo de Preparo:

Antes, lave bem o tomate e o corte em pedaços não tão pequenos. Em seguida, coloque o tomate no liquidificador com a água e bata bem durante 7 minutos. Retire, coe e coloque dentro de um recipiente de sua preferência.

Como Aplicar o Tônico Capilar de Tomate

Para aplicar, os cabelos deverão estar limpos e ainda úmidos, por isso lave antes. Separe mecha por mecha e aplique o tônico, desde a raiz até a ponta dos fios. Aplique fazendo massagem durante 17 minutos, para aumentar a circulação sanguínea. Deixe agir durante 25 minutos com uma touca (ou sacola). Terminando, lave os cabelos com shampoo e condicionador de sua preferência e seque. Repita o processo duas vezes por semana.

Benefícios do Tônico Capilar de Tomate

O tomate não serve só para uma salada não, no cabelo ele ela vai combater a queda de cabelo, um problema que incomoda muitas mulheres. Ele também serve como um condicionador natural, dando ao cabelo brilho e o tornando mais saudável, além também de acabar com os frizz. O tomate melhora a elasticidade dos fios, previne manchas causadas pela água da piscina, auxilia no crescimento, elimina odores ruins, hidrata fios ressecados e quebradiços, combate a terrível caspa e os deixa mais sedosos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.