Receitas

Torta de Chocolate Com Castanha de Caju Funcional – Receita e Benefícios

Experimente a torta de chocolate com castanha de caju funcional e você irá encontrar nessa sobremesa uma versão adequada desse doce para inserir na sua dieta. Confira a receita e os seus benefícios.

Se você sempre quando entra na dieta precisar burlar a vontade de comer um doce, isso significa que o regime deve estar sendo seguido da maneira errada, porque a maioria dos nutricionistas ajudam quem precisa perder peso fazendo substituições inteligentes. A nutricionista Patricia Davidson Haiat revelou uma receita que é ideal para quem deseja sanar a vontade de comer um doce e não é necessário se preocupar, pois com essa sobremesa a chance de ganhar medidas não existe. É necessário também variar, pois isso ajuda a manter a motivação que é preciso ter para continuar seguindo o programa de emagrecimento. Para preparar essa torta não tem muito segredo, por isso você deve experimentá-la e ela irá se tornar uma das suas sobremesas favoritas. Acompanhe a receita da torta de chocolate com castanha de caju funcional e os seus benefícios.

Receita da Torta de Chocolate Com Castanha de Caju Funcional

Aprenda a seguir o passo a passo de cada etapa que corresponde a preparação dessa receita e desenvolva na sua casa essa torta. Siga essa dica incrível da nutricionista das famosas e consiga perder peso. Confira:

Ingredientes:

Massa

  • 2 xícaras de amêndoas;
  • 1 colher (sopa) rasa de cacau em pó;
  • ¼ xícara de óleo de coco;
  • 2 colheres (sopa) de melado de cana (ou mel).

Recheio

  • 1 xícara de castanha de caju crua;
  • 2/3 xícara de leite de coco ou iogurte natural;
  • 1/3 xícara de óleo de coco;
  • 1/3 xícara de açúcar mascavo ou de coco;
  • ¼ xícara de cacau em pó;
  • Pitada de sal;
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha.

Modo de preparo:

Massa

Coloque todos os ingredientes em um processador e deixe bater até que vire uma farofa que deve estar bem triturada, feito isto, coloque em uma forma apertando bem no fundo para que essa seja a base da torta e depois leve ao forno pré aquecido a 180 graus pelo período de 10 minutos. Para finalizar, deixe esfriar.

Recheio

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater em alta potência iniciando o processo em velocidade baixa, depois finalize aumentando aos poucos. Estará no ponto ideal quando a mistura virar um creme homogêneo. Esparrame o recheio sobre a massa assada e leve ao freezer para congelar. Finalize retirando do freezer e desenformando a torta e não esqueça de cobrir com chocolate 70 % cacau derretido.

Benefícios da Torta de Chocolate Com Castanha de Caju Funcional

Para quem não vive sem comer chocolate, essa torta irá te ajudar a manter o peso de uma maneira deliciosa. A castanha de caju torna essa receita perfeita para a saúde, porque ela contém gorduras boas que diminuem o colesterol ruim, possui fósforo que é uma vitamina importante para a manutenção dos ossos e zinco que fortalece o sistema imunológico prevenindo o ataque de diversas doenças, já o cacau em pó é um poderoso antioxidante assim absorvendo os radicais livres o que impede o envelhecimento precoce e foi utilizado nessa torta porque contém poucos açúcares. Faça na sua casa essa torta e ganhe uma sobremesa saborosa e extremamente saudável.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.