Receitas

Torta de Doce de Leite Vegana – Receita e Benefícios

Aumente sua lista de pratos veganos aprendendo como preparar uma deliciosa torta de doce de leite vegana. Continue lendo o nosso post até o final e saiba como prepara-la, além de saber seus benefícios.

Sobremesas são sempre bem vindas depois de uma boa refeição. Porém quando ficamos de dieta, as opções de sobremesas permitidas diminuem, e quando somos vegetarianos ou veganos, diminuem ainda mais. Para ajudar você que é vegano ou que está de dieta, ensinaremos como preparar uma deliciosa torta de doce de leite vegana. Além de ser vegana, ela também oferece benefícios e não engorda. Pesquisando você encontra outras receitas nesse mesmo padrão, por isso é importante ir atrás. Confira a seguir a receita da torta e as instruções de como prepara-la.

Receita da Torta de Doce de Leite Vegana

A seguir, iremos ensinar como preparar a torta de doce de leite vegana, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 xícara de farinha de amêndoa
  • 2 xícara de farinha de aveia
  • 5 colheres de óleo de coco
  • 2 colheres de melado de cana
  • 3 colheres de flor de sal
  • 2 xícaras de castanha de caju
  • 1 xícara de açúcar de coco
  • 2 xícara de leite de castanhas

Modo de Preparo:

Dentro de um pote misture as farinhas, 3 colheres de óleo de coco, o melado e 1 colher da flor de sal até virar uma massa grudenta. Forre uma forma com a massa e asse durante 10 minutos. Retire do forno e reserve.

Recheio: Em um liquidificador, bata as castanhas de caju, o açúcar de coco, o leite de castanha e o restante do óleo de coco até virar um creme. Bata durante 20 minutos, para triturar bem. Terminando, coloque o recheio em uma panela e esquente. Espere esfriar e despeje por cima da massa assada. Polvilhe por cima o resto da flor de sal. Sirva-se.

Benefícios da Torta de Doce de Leite Vegana

A castanha de caju melhora a saúde do sistema cardiovascular, controla a pressão arterial, fortalece os ossos, ajuda emagrecer, traz benefícios para o funcionamento do sistema digestivo e aumenta o sistema imunológico. O óleo de coco traz benefícios para a pele e cabelo, ajuda emagrecer, fortalece o sistema imunológico, combate infecções e sacia o apetite. A farinha de aveia sacia o apetite, ajuda emagrecer e melhora a saúde do coração e do sistema digestivo. Já o leite de amêndoas contém propriedades antioxidantes, ajuda emagrecer, controla o colesterol, retarda o envelhecimento, sacia o apetite, diminui pressão alta e aumenta a massa muscular, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.