Receitas

Torta de Frango Low Carb – Receita e Benefícios

Precisando de um alimento salgado bastante nutritivo? Então saboreie a deliciosa torta de frango que tem base no método Low Carb, pois essa é uma sugestão da nutricionista Patrícia Davidson Haiat. Aprenda a receita e os seus benefícios.

Entre muitas dietas famosas a Low Carb é uma das que é seguida por diversas pessoas, pois com ela é possível adaptar o organismo a uma nova alimentação que restringe poucos itens. O método limita o consumo de carboidratos oferecendo outras opções sem cortar os nutrientes indispensáveis. Quem adere ao programa alimentar tem à disposição muitas receitas bem gostosas de doces e até salgados. Deseja aprender alguma? A nutricionista Patrícia Davidson Haiat, que orienta famosas como a Bruna Marquezine, indica a torta de frango Low Carb para quem pretende emagrecer facilmente ou já é um adepto do plano alimentar. Os ingredientes naturais oferecem inúmeras vantagens para a sua saúde. Acompanhe a receita e seus benefícios.

Receita da Torta de Frango Low Carb

Prepare essa receita salgada reunindo os ingredientes que divulgaremos a seguir e aproveite todos os seus nutrientes. A torta de frango Low Carb pode ser uma ótima opção para o momento do lanche.

Ingredientes:

Massa

  • 200 gramas de peito de frango;
  • 2 cabeças de couve flor;
  • Sal, pimenta e alho a gosto.

Recheio

  • 200 gramas de peito de frango desfiado;
  • 200 gramas de creme de ricota de búfala;
  • 1 cebola cortada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • Curry, pimenta do reino, alecrim e temperos a gosto;
  • Azeite extra virgem.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela para cozinhar o frango com pouca água e quando estiver quase cozinhando, adicione a couve flor. Em seguida, retire toda a água e reserve até atingir uma temperatura morna. Depois, leve tudo para bater em um processador e não esqueça de acrescentar o sal, a pimenta e o alho a gosto. Unte com um pouco de azeite o refratário e molde a massa. Prepare o recheio refogando o frango em uma panela juntamente com a cebola, alho, azeite e temperos. Desligue o fogo e adicione o creme de ricota de búfala. Misture tudo muito bem e despeje sobre a massa, não esqueça de espalhar um fio de azeite. Leve em forno médio para assar durante 20 minutos.

Benefícios da Torta de Frango Low Carb

A dieta Low Carb tem base em uma alimentação livre de carboidratos simples compensando em outros ingredientes mais saudáveis combatendo assim a retenção de líquidos e a inflamação responsáveis por dificultar a perda de peso. A couve flor é um vegetal indispensável para essa receita porque ajuda na desintoxicação, melhora o sistema digestivo devido a sua alta quantidade de fibras e reduz o colesterol. O frango é considerado uma carne magra com poucas calorias e gordura por isso faz parte de muitas dietas, ele ainda aumenta a energia e o selênio presente nele ajuda a manter a função da tireoide.

Experimente e aposte nessa sugestão da nutricionista Patrícia Davidson para deixar as suas refeições deliciosas. A receita é mais uma das várias que são indicadas pela especialista em seu Instagram.

Prepare a torta de frango Low Carb e comente aqui em nosso blog se gostou da deliciosa receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.