Beleza

Esfoliante de Farinha de Banana e Mel Para a Pele – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante de farinha de banana e mel contém uma combinação de ingredientes potente para a pele e fornece bons resultados sem precisar gastar fortunas. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Muitos ignoram os cuidados com a pele, mas após aparecer várias espinhas ou outro problema parecido ficam desesperados em busca de uma solução. Na rotina é importante limpar, hidratar, tonificar e algumas vezes esfoliar, a fim de proporcionar uma nova aparência para a região. Essas medidas previnem o aparecimento de qualquer problema e retira o aspecto pesado garantindo um efeito macio. Para iniciar esse cronograma de beleza inclua o esfoliante de farinha de banana e mel, pois ele possui componentes ideais e potentes para a pele. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante de Farinha de Banana e Mel Para a Pele

Siga o passo a passo que apresentaremos a seguir e desfrute das propriedades naturais desse esfoliante. Para fazer o tratamento é muito simples, basta incluir a opção nos seus cuidados diários com a pele.

Ingredientes:

  • 1 punhado de farinha de banana;
  • 3 colheres de sopa de mel.

Modo de preparo:

Coloque os dois ingredientes em um potinho e misture bem.

Como Aplicar o Esfoliante de Farinha de Banana e Mel Para a Pele

O esfoliante pode ser aplicado tanto no rosto como no corpo. É importante que a área esteja limpa para que a pele consiga absorver melhor os componentes. No rosto depois de limpo, aplique a mistura fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos de maneira suave, já no corpo, priorizando as pernas, barriga e braços, pegue um punhado do esfoliante e use a palma da mão para esfoliar. Finalize enxaguando para retirar todo o excesso. Repita o procedimento de uma a duas vezes na semana.

Benefícios do Esfoliante de Farinha de Banana e Mel Para a Pele

Na fórmula do esfoliante estão presentes ingredientes naturais que geralmente integram alguns tipos de cosméticos. O mel é um excelente aliado da pele, porque tem ação antibactericida, combate o envelhecimento precoce das células, tem poder cicatrizante, hidrata de maneira profunda, atenua rugas e linhas de expressão. A farinha de banana por sua vez, remove as células mortas e as toxinas, além disso devido à presença da vitamina A, B, C contribui para a melhora da hidratação e rigidez da cútis.

Para não causar o ressecamento da pele é importante ter cautela ao utilizar o esfoliante, por isso siga as recomendações corretamente. Antigamente para cuidar do rosto ou do corpo era necessário conhecer um produto que muitas vezes não tinha um custo tão acessível, porém as receitas caseiras permitiram conquistar o mesmo efeito de forma mais econômica e diversas blogueiras são adeptas dessas dicas. Utilize a seu favor e desfrute dos benefícios. A melhor idade para começar a cuidar da pele usando um esfoliante é a partir de 14 anos e essa sugestão é indicada, pois não oferece risco a saúde da pele e com apenas um mês de tratamento é possível notar os excelentes resultados que serão oferecidos, porque as impurezas e toxinas serão eliminadas.

Use o esfoliante de farinha de banana e mel que é muito recomendado para a pele e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.