Dietas

Tratamento Caseiro de Hamamélis Trata Varizes – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos são extremamente comuns. Alguns são naturais e não temos o poder de evita-los a vida toda, como rugas, estrias e celulite. Em mulheres, por exemplo, é normal, o que podemos evitar é a intensificação desses problemas estéticos. Acontece que muitas das causas são naturais como alterações hormonais, porém algumas delas são praticadas por nós, como má alimentação e sedentarismo, por exemplo. Então se você quer reduzir esses incômodos estéticos, deve se cuidar. Um problema estético comum e que também há formas de evita-lo são as varizes. As varizes são veias que acabam se danificando e assim ficam visíveis na pele. Não sabe o porquê de termos elas? Continue nos acompanhando até o final, pois vamos explicar mais sobre esse problema estético citando suas causas, seus sintomas e o que são varizes. Logo depois, vamos também ensinar a vocês um tratamento caseiro que ajuda a tratar varizes de forma natural. Não deixe de ler nosso post até o final.

As varizes são veias tortuosas, dilatadas e insuficientes. Qualquer veia do nosso corpo pode ficar varicosa, porém as veias das pernas são mais propensas a ficarem. É que os nossos pés ficam parados por bastante tempo ao longo do dia e assim aumentando a pressão dessa região. As varizes podem ser apenas um incômodo estético, porém em alguns casos elas podem causar bastante dor e até influenciar outros problemas de saúde como doenças circulatórias. Quando se faz tratamento cirúrgico para varizes o que é feito é a remoção ou o fechamento das veias.

As causas das varizes variam, porém a mais comum é a genética. Se tiver parentes próximos a você com números altos de varizes, é bem provável que tenha. Além dessa causa tem a idade e alguns fatores de risco. Em casos raros, elas estão ali para te alertar de outros problemas de saúde que estejam ligados à circulação sanguínea, como vasos sanguíneos anormais, veias profundas danificadas, coágulos de sangue ou bloqueio nas veias e raramente tumores. Confira agora os fatores de risco que deixam um indivíduo com mais disposição a ter varizes:

  • Gravidez
  • Sexo feminino
  • Idade avançada
  • Excesso de peso
  • Histórico familiar
  • Ficar muito tempo em pé
  • Aumento de pressão do abdômen
  • Fístulas arteriovenosas
  • Trombose venenosa profunda

Se estiver dentro do grupo desses fatores de risco, é bem provável que algum dia tenha. Portanto, se cuide e evite as varizes. Confira agora seus sintomas para identifica-las se achar que está lidando com algumas:

  • Dor, ardor ou sensação de peso nas pernas
  • Coceira na pele sobre as varizes
  • Leve inchaço

Esses são os mais leves, porém as varizes podem contar com sintomas mais graves, são eles:

  • Acúmulo de líquido e inchaço na perna
  • Pele seca
  • Mudanças de cor na pele ao redor da região afetada
  • Inchaço e panturrilha com dor

Identificou todos ou pelo menos a maioria desses sintomas em você? Vá então ao médico. Ele te passará alguns exercícios e algumas pomadas. Além das soluções que o médico indicar, aplique em você esse tratamento caseiro de hamaméllis que ajuda a tratar varizes de forma natural. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar em sua pele.

Receita do Tratamento Caseiro de Hamamélis

A seguir nós iremos ensinar como preparar o tratamento caseiro de hamamélis, mostrando a vocês todos os ingredientes que serão usados e o modo de preparo do remédio. Em seguida, vamos também ensinar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 2 copos de água
  • 1 colher de chá de pimenta caiena em pó
  • 3 colheres de chá de folhas secas de hamamélis

Modo de Preparo:

Comece o preparo do remédio colocando a água em uma panela. Quando a água começar a ferver, adicione a pimenta caiena e as folhas de hamamélis e deixe por mais 15 minutos. Passando esse tempo, desligue o fogo, coe o remédio e passe ele para o copo. Espere esfriar e consuma.

Como Aplicar o Tratamento Caseiro de Hamamélis

É necessário que antes de aplicar sua pele esteja limpa. Portanto, aplique o remédio somente após um banho. Assim que sair do banho, se seque e aplique. Aplique o remédio em todas as regiões afetadas. Faça isso mergulhando um algodão dentro do remédio e passando sobre a pele. Caso não alcance uma região, peça para que alguém aplique por você. Enquanto aplicar o remédio, tente realizar várias massagens com o algodão com movimentos circulares. Deixe agir durante 40 minutos ou até por mais tempo. Retire com água. Aplique até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    qual o remedio que trata varizes ?;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.