Saúde

Tratamento Caseiro de Mel Para Dor de Garganta – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Sentir uma dor em qualquer parte do corpo sempre será desconfortável, por isso é importante trata-la. Porém, o mais importante antes disso é identificar a causa da dor. No geral, o local já mostra um pouco o caminho. Se a dor for no estômago, por exemplo, é sinal de que seja algum problema estomacal ou até renal, dependendo do local, como gastrite ou pedra nos rins respectivamente. Portanto, é sempre importante ir ao médico para fazer os exames corretes, já que algumas doenças como infecção precisam ser tratadas de forma rápida, pois podem evoluir. Um local também que pode ser afetado pela dor é a garganta, podendo indicar uma laringite, por exemplo. Se tiver, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um tratamento natural que ajuda alivia-la. Além disso, iremos falar um pouco sobre a dor de garganta e suas principais causas.

A dor de garganta é um sintoma bem comum, porém gera bastante incômodo, principalmente na hora de engolir algo líquido ou sólido. É uma dor que merece atenção, pois geralmente indica algum problema de saúde na região, principalmente infecções bacterianas ou virais ou inflamações mesmo. A garganta é uma área fácil de ser afeta, pois é uma das primeiras a ter contato com o ar. Portanto, infecções respiratórias facilmente podem afetá-la. As causas mais comuns da dor de garganta são:

  • Gripe
  • Laringite
  • Amigdalite
  • Mononucleose
  • Parotidite infecciosa
  • Herpangina
  • Faringoamigdalite
  • DSTs
  • Uvulite
  • Epiglotite

Há também alguns fatores de risco que aumentam o risco de infecção na garganta, como forçar a voz, tabagismo, sistema imune baixo e algum machucado na região.

Está com dor de garganta? Aprenda aqui como preparar um tratamento com mel que trata esse problema de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como o tratamento funciona.

Receita do Tratamento Caseiro de Mel

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o tratamento caseiro de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o tratamento.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 3 colheres de sopa de limão
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando ela começar a borbulhar, adicione o limão e o mel. Desligue o fogo em seguida e espere esfriar. Passe para um copo adicione a canela e consuma.

Como Aplicar e Benefícios do Tratamento Caseiro de Mel

O remédio deverá ser consumido todos os dias, duas doses ao dia. A primeira dose deverá ser consumida pela manhã, assim que acordar, pois estará em jejum. Quanto mais vazio seu estômago estiver, mais rápido os ingredientes fazem efeito. Já a segunda dose deverá ser tomada antes de dormir, 30 minutos depois do jantar. Além de tratar garganta inflamada, o remédio alivia problemas respiratórios, ajuda emagrecer, contém propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para a pele e para o cabelo, combate prisão de ventre, desintoxica o organismo, diminui inchaço no corpo e diminui o nível de açúcar no sangue, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.