Exercícios

Aula de Frevo Para Definir os Músculos – Como Funciona e Benefícios

Conheça a aula de frevo que engloba uma dança divertida para definir os músculos e faz um enorme sucesso em território nacional. Acompanhe como funciona e os seus principais benefícios.

A dança é considerada uma manifestação artística e surgiu desde o tempo antigo como demonstração expressiva do ser humano. Há diversos tipos e maneiras de dançar que variam de região para região. No Brasil, principalmente em Olinda e Pernambuco, existe uma dança folclórica típica do carnaval de rua dessas regiões. Muitos ainda não conhecem os milagres que a atividade proporciona para o corpo, mas agora tenha a chance de conseguir queimar muitas calorias. Conheça as vantagens de praticar a aula de frevo para definir os músculos e ganhe resultados praticamente imediatos de uma maneira bem divertida. Em pouco tempo de execução é possível causar enormes mudanças no corpo. Aprenda como funciona e os benefícios.

Como Funciona a Aula de Frevo Para Definir os Músculos

O frevo é uma dança que tem influência dos movimentos da capoeira e com o passar do tempo é dificultado a execução pois durante os movimentos utiliza-se um acessório, chamado sombrinha, onde os passos são feitos segurando ele. Veja uma demonstração no vídeo que apresentaremos a seguir.

O frevo exige pulinhos, subir e descer, por isso nas academias a dança é orientada por um profissional a fim de evitar lesões nas articulações e quem tem problema no joelho deve ter uma liberação médica.

Benefícios da Aula de Frevo Para Definir os Músculos

A aula de frevo tem a capacidade de contribuir para o emagrecimento e auxilia na construção de músculos. Com apenas uma hora de execução é possível detonar mais de 600 calorias, pois os movimentos são bem intensos e puxados. A atividade aumenta o rendimento, melhora o condicionamento físico, combate o estresse porque melhora o humor, amplia os movimentos promovendo flexibilidade, além disso ajuda na qualidade do sono e garante uma barriga chapada. Essa é uma maneira divertida de trabalhar em grupo e ganhar motivação.

Não existe público específico para dançar o frevo, mas é preciso ter bastante flexibilidade. Procure estabelecimentos que ofereçam a aula, pois assim não correrá risco de sofrer alguma lesão. A dança tem sido uma forma de academias inovarem na grade de programação e de cativar ainda mais frequentadores, porque normalmente a musculação conta com exercícios repetitivos e monótonos que com o passar do tempo desmotiva. Em São Paulo o frevo não é uma modalidade que faz parte da rotina, mas ela oferece tantos benefícios que vale a pena praticar em casa respeitando sempre os limites. Precisa eliminar as gordurinhas em excesso? Os exercícios e a alimentação devem ser estipulados conforme as suas necessidades, porque os resultados poderão aparecer mais rapidamente. Investir em novas escolhas pode trazer a motivação que muitos precisam para continuar malhando em qualquer ambiente que seja e o frevo oferece essa oportunidade. Um corpo definido pode ser conquistado sem ficar levantando pesos de diferentes quilos e sem muito esforço apenas investindo em uma dança da sua escolha que pode ser essa ou outra. No carnaval de rua de Pernambuco e Olinda é possível ver que o frevo faz bastante sucesso.

Após conhecer a aula de frevo para definir os músculos pratique ou procure um estabelecimento que ofereça a dança e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.