Exercícios

Treino Com Bola de Futebol Fortalece a Musculatura – Como Fazer e Benefícios

Aprenda um treino com bola de futebol muito fácil e potente que fortalece a musculatura de várias partes do corpo para praticar em casa apenas com um acessório. Acompanhe como fazer e os seus benefícios.

Normalmente para alcançar melhores resultados os instrutores de academia personalizam os exercícios conforme a necessidade de cada aluno e para que a prática se torne mais divertida é possível utilizar alguns acessórios. Para quem já está no clima da copa conheça o treino com bola de futebol que fortalece a musculatura, pois essa é uma atividade muito fácil e potente. Em sua própria casa você poderá reservar alguns minutos para executar esse treino e ganhará um corpo mais torneado. Os acessórios prometem potencializar o exercício, por isso fazem tanto sucesso nas academias e agora você poderá ganhar habilidades ainda não conhecidas. Confira nesse post como fazer e os benefícios desse treino para conquistar uma excelente forma.

Como Fazer o Treino Com Bola de Futebol Fortalece a Musculatura

Saiba a seguir como devem ser realizados os movimentos de cada exercício:

Prancha isométrica: fique na posição de prancha frontal e deixe as mãos apoiadas na bola, não esqueça de permanecer com os braços estendidos.

Afundo búlgaro: deixe o peito do pé apoiado na bola atrás e coloque as duas mãos na cintura. Flexione os joelhos de modo que não perca o equilíbrio. Repita do outro lado.

Agachamento com salto: coloque a bola à frente do seu corpo no solo e afaste as pernas, feito isto, agache sem se curvar. Segure bem a bola e salte de modo que permaneça com os braços estendidos. Faça um novo agachamento e deixe a bola no solo. Repita uma vez com o acessório e na outra sem ele.

Repita esses exercícios 2 vezes cada um durante 30 segundos e com 30 segundos de intervalo.

Benefícios do Treino Com Bola de Futebol Fortalece a Musculatura

O treino com bola de futebol é uma maneira divertida de ganhar um excelente físico em forma. Ele trabalha intensamente a musculatura principalmente da região das pernas, para quem precisa ganhar coordenação essa pode ser uma maneira de alcançar esse objetivo e ainda obtenha mais fôlego sendo assim quem gosta de novos desafios deve praticar essa atividade. Ela permite que o core seja fortalecido e que o atleta melhore seu desempenho no seu treino. Ficará fácil conseguir os seus objetivos através dessa sequência de atividades.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.