Exercícios

Treino com Pranchas Isométricas Queima Gordura – Como Fazer e Benefícios

Aprenda um treino com pranchas isométricas que é perfeito para quem deseja emagrecer, porque queima gordura e pode ser realizado sem nenhum equipamento. Acompanhe como fazer e benefícios.

Atualmente nas academias os exercícios isométricos tem agradado a muitos atletas, por causa que eles são muito práticos e fáceis de aprender. A personal trainer Bianca Vilela, de São Paulo, elaborou um treino com pranchas isométricas que atende aos alunos com o objetivo de emagrecer e essas atividades atuam na queima de gordura. Você deve apostar nesse treino que define a barriga em pouco tempo e irá se surpreender com os resultados apresentados. Está cansado dos abdominais? Inove na academia escolhendo as atividades isométricas e você não vai encontrar dificuldade na execução. Essa é uma maneira fácil de conseguir resultados maravilhosos para o corpo e ainda conquistar a definição que você sempre sonhou. Confira como fazer esse treino e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino com Pranchas Isométricas Queima Gordura

A seguir você confere o passo a passo de cada exercício:

Prancha com escalada: fique de barriga para baixo, deixe os braços alinhados com os ombros, sendo que as mãos e a ponta dos pés devem estar apoiados no chão. Suba o corpo, de modo que forme uma linha reta da cabeça até o tornozelo. Movimente-se puxando o joelho, levando ao peito e volte. Faça de modo alternado durante 60 a 90 segundos.

Prancha lateral com joelho no peito: fique de lado e apoie o antebraço direito no chão, fique com as pernas estendidas e unidas, não esqueça de deixar a mão esquerda na cintura. Eleve os quadris, de modo que forme uma linha reta dos tornozelos ao tronco. Deixe o joelho da perna de baixo flexionada em direção ao peito e mantenha por 30 a 45 segundos.

Prancha com elevação de quadris: fique de barriga para baixo, deixando os braços alinhados com os ombros e mãos, sendo que as pontas dos pés devem ficar apoiados no chão. Suba o corpo, fazendo com que forme uma linha reta da cabeça até os tornozelos e mantenha essa posição durante 10 segundos. Depois, jogue os quadris formando um V invertido, abaixe e repita o movimento por 60 a 90 segundos.

Repita 3 vezes essa sequência com 1 minuto de descanso e para quem é iniciante o segredo para praticar é apoiar sobre o joelho durante a execução da primeira e da última atividade.

Benefícios do Treino com Pranchas Isométricas Queima Gordura

Esse treino é muito fácil de fazer, por isso você deve escolher praticar na sua casa ou onde preferir, além disso não é necessário nenhum equipamento para realizar o movimento. Se o seu objetivo é definir a barriga e eliminar os temíveis pneuzinhos, consiga por meio dessa atividade física potente, trabalhe também os músculos dos ombros, dos braços para diminuir a flacidez e do Core estabilizando assim a coluna e a postura. O efeito é causado por conta do sustento da posição durante cada um dos exercícios. É importante que caso durante a execução você sinta alguma dificuldade, procure orientação de um profissional e faça esse treino conforme os seus limites.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

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