Exercícios

Treino da Escada Fortalece os Músculos – Como Fazer e Benefícios

Conheça o treino da escada que fortalece os músculos, porque essa é uma atividade simples que não precisa de nenhum equipamento e promove resultados significativos. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

Antes do verão chegar é a época que muitos correm atrás dos prejuízos, porque as mulheres principalmente sempre querem estar em boa forma livres das gordurinhas aparentes e recorrem a uma dieta e exercícios físicos. O treino da escada divulga uma forma de ficar tonificado e fortalece os músculos. A atividade atende tanto as necessidades femininas quanto as masculinas, por isso vale a pena investir na prática que não envolve nenhum equipamento especial. Nas academias em geral os equipamentos que simulam uma escada estão em alta, tanto que diversas famosas costumam utilizar como a Fernanda Souza, Giovanna Ewbank e a Gracyanne Barbosa. Acompanhe aqui como fazer o treino e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino da Escada Fortalece os Músculos

O treino deve ser feito conforme o cronograma abaixo e precisa ser seguido á risca:

5 minutos de aquecimento, com velocidade mínima a 65% da sua FCM.

5 minutos em ritmo lento, subindo a escada de 2 em 2 degraus.

5 minutos em velocidade moderada e constante, subindo 1 degrau por vez.

5 minutos em ritmo lento, subindo a escada de 2 em 2 degraus.

O vídeo a seguir demonstra o passo a passo.

Um treino de 15 a 20 minutos diariamente, onde se sobe e desce uma escada, é capaz de trazer resultados significativos. É por esse motivo que muitas academias utilizam um simulador de escadas. É possível conquistar o mesmo efeito fazendo a atividade em qualquer ambiente que tenha uma escada seguindo as recomendações do vídeo que apresentamos.

Benefícios do Treino da Escada Fortalece os Músculos

O treino ajuda a fortalecer a massa muscular magra, melhora o condicionamento físico favorecendo a queima do tecido adiposo, ou seja, além de definir os músculos dos quadríceps e glúteos diminui o percentual de gordura do corpo. As pernas ganharão definição e ficarão bem firmes, pois serão retiradas toda a flacidez dos músculos. Combata o sedentarismo investindo nessa sequência desse exercício e irá modificar as curvas para o próximo verão.

Muitos pensam que para obter a boa forma é preciso gastar fortunas com academia, pagar um personal trainer e até ter milhares de equipamentos em casa, mas esse pensamento é errado, pois existem maneiras mais simples de obter o resultado de forma ágil e sem ter um grande orçamento. A boa alimentação é um quesito essencial para que os resultados sejam apresentados porque garante que o organismo absorva os nutrientes e utilize a favor da manutenção do corpo. Escolha uma escada que esteja disponível no seu prédio, em um parque, perto de alguma rua conhecida ou até a da sua casa e consiga se surpreender com os resultados após cumprir esse cronograma potente que envolve uma maravilhosa atividade. Verifique antes se existe alguma limitação como dores no joelho ou articulações, a fim de prevenir lesões que possam surgir e consulte um educador físico. Busca a hipertrofia? Essa pode ser uma maneira de conseguir a hipertrofia dos músculos, porque gera sobrecarga na musculatura das pernas.

Pratique o treino da escada que fortalece os músculos e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.