Exercícios

Treino de Peito e Para Corrigir Postura – Como Fazer

Aprenda a fazer um treino de peito que serve também para corrigir a postura e tenha uma atividade eficiente para trabalhar os músculos das regiões superiores e o corpo por completo. Saiba como fazer.

Grande parte das mulheres têm preferência por treinos que sejam voltados para a área das pernas e glúteos por serem as regiões que elas mais desejam mudanças significativas, mas também é importante não descartar a área superior do corpo porque isso fará com o que tudo fique harmônico e fazendo desse modo você evitará problemas com relação a sua postura.  Descubra como fazer o treino de peito que serve também para corrigir a postura e consiga combater diversas questões de saúde efetuando atividades que são fáceis de realizar. Esse treino foi elaborado pela personal trainer Mariana Cabral, que é especialista em Fisiologia da Mulher, como uma forma potente de trabalhar a parte superior pois desse modo você estará também contribuindo para que as outras atividades físicas, como o agachamento por exemplo, sejam realizadas de forma ágil. Confira como fazer.

Como Fazer o Treino de Peito e Para Corrigir Postura

A dica fornecida pela personal Mariana Cabral é que se inicie as atividades fazendo 10 repetições, depois caso tenha facilidade na execução aumente o número de séries e finalize aumentando o número de repetições. Saiba como fazer os exercícios:

Flexão de braço: o primeiro passo é manter os calcanhares fora do chão de modo que eles fiquem afastados da parede e os pés devem estar juntos. É necessário que você encoste as suas mãos na parede na altura próxima dos ombros, feito isto, faça o movimento de dobrar os cotovelos, sempre mantendo os braços abaixo da linha dos ombros. Deixe seu rosto quase encostar na parede e volte de modo que estenda totalmente os seus braços. Não esqueça de deixar o tronco ereto durante o movimento. Faça de duas a três séries com 10 a 15 repetições.

Supino com halteres: é necessário que você deite sobre um banco reto ou no chão sobre um colchonete, segure dois halteres com pesos iguais um em cada mão e deixe os braços alinhados com os ombros. Faça a descida das mãos de modo que os antebraços fiquem a 90 graus. Você deve descer até quando os braços chegarem na linha dos ombros e finalize voltando as mãos para cima até que fiquem próximas sem que um halter bata no outro. Realize de duas a três séries com 10 a 15 repetições.

Crucifixo com elástico: primeiramente você deve prender o elástico na altura entre a sua cintura e os seus ombros, após ter feito isto, vire de costas para o local onde ele está preso e não esqueça de segurar as suas extremidades. Faça a união dos seus braços na frente do corpo até que as mãos estejam juntas e volte a posição do início. É importante que durante todo o movimento você não deixe que o elástico puxe seus braços ou seu tronco para trás. Repita a mesma quantidade de séries e repetições do exercício anterior.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.