Receitas

Trufa Proteica de Cacau Pré Treino – Receita, Como Consumir e Benefícios

A trufa proteica de cacau é uma sobremesa ideal para o pré treino e ajuda no aumento da massa magra ou na eliminação do excesso de peso. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Para quem pratica atividades físicas sabe a importância de uma boa alimentação livre de receitas calóricas e poucos nutritivas que não acrescentam resultados nenhum, pelo contrário acabam demandando do corpo mais energia e gera fraqueza. Antes do treino é essencial fazer refeições balanceadas e que tal investir em uma sobremesa? A trufa proteica de cacau é uma boa escolha para o pré treino, porque fornece disposição e conta com ingredientes saborosos. Para não burlar a dieta, faça escolhas inteligentes como essa que irá motivar o ganho de bons resultados. Uma trufa tradicional apresenta muitas calorias, mas essa quase não possui. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Trufa Proteica de Cacau Pré Treino

Para saborear essa opção nutritiva, separe os ingredientes que listaremos a seguir. Essa é uma ótima substituição para aqueles bombons calóricos e repletos de gorduras, por isso experimente.

Ingredientes:

  • 4 colheres (sopa) de leite em pó desnatado;
  • 1 colher (sopa) de iogurte grego;
  • 1 colher (chá) de óleo de coco;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó integral;
  • 2 gotas de adoçante 100% Stevia.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem, feito isto, leve para a geladeira por 5 minutos. Depois enrole a massa no formato de pequenas bolinhas e se for necessário, unte as mãos com um pouco de óleo de coco. Passe as bolinhas no cacau em pó e leve a geladeira até atingir a consistência de uma trufa.

Como Consumir a Trufa Proteica de Cacau Pré Treino

A principal recomendação é ingerir a receita de 10 a 15 minutos antes das atividades físicas, pois assim o organismo poderá absorver os nutrientes e gerar energia para que o treino possa render ainda mais. Acrescente a trufa também no intervalo das principais refeições do dia, como almoço ou jantar quando surgir aquela vontade comer algo calórico. Não esqueça de mudar a alimentação completamente, pois essa opção não faz milagres.

Benefícios da Trufa Proteica de Cacau Pré Treino

A trufa possui uma composição diferente da receita original, pois conta com ingredientes funcionais. O cacau em pó é um poderoso antioxidante, controla a ansiedade, diminui o colesterol ruim, tem ação anti-inflamatória e devido à presença de fenetilamina ajuda a melhorar o humor. O adoçante Stevia controla a diabetes, ajuda a regular o apetite e reduz a compulsão por doces. O óleo de coco melhora a imunidade, favorece a queima de gorduras, ajuda a aumentar a disposição e não tem contraindicação.

Muitas mulheres durante a TPM ou em momentos estressantes recorrem a um doce, pois essa opção ajuda a acalmar melhorando o humor, mas a versão saudável causa efeitos ainda melhores. Acrescente essa trufa no cardápio e desfrute dos seus benefícios, pois ela fica pronta em questão de minutos e leva ingredientes acessíveis que já costumam fazer parte da rotina de quem adota um estilo de vida saudável. Durante o pré treino é possível encaixar sucos, shakes e outros tipos de suplementação, inclusive esse saboroso bombom.

Consuma a trufa proteica de cacau no período pré-treino e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.