Saúde

Xarope de Ervas Trata Insônia – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante um dia, o nosso corpo gasta muita energia, principalmente se for uma pessoa com a vida corrida, onde está sempre se deslocando. Como repor essa energia? Além de se alimentar e se hidratar, é necessário e importante dormir. Cada idade precisa cumprir uma carga horária de sono. Por exemplo, um recém-nascido precisa dormir de 14 a 17 horas por dia, já um adulto deve dormir de 7 a 9 horas por dia. Essa carga horária precisa ser cumprida para que assim evite efeitos colaterais, como enxaqueca, mau humor e perca de memória, além de outros sintomas desconfortáveis. Por isso, é muito importante dormir a quantidade de horas correta. Mas, existem algumas condições médicas que impedem um indivíduo de adormecer normalmente, como a ansiedade, que seria mais um distúrbio psicológico. Outro distúrbio psicológico que atrapalha o sono é a insônia. Uma pessoa que sofre com insônia não consegue dormir direito, passando até noites inteiras sem dormir e isso é um sério problema. O cérebro acaba sendo bem prejudicado. Portanto, se souber que está tendo insônia com frequência é melhor ir ao médico. Invista também em remédios naturais, pois muitos agem como calmante. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um remédio que ajuda a tratar insônia. Acompanhe e aprenda a fazer. Iremos também explicar um pouco sobre a doença.

A insônia é um distúrbio frequente que atrapalha a capacidade de uma pessoa a dormir ou de dormir a noite inteira. Sendo assim, a pessoa acaba lidando com reações. Uma pessoa que tem insônia geralmente está sempre cansada, de mau humor e sem energia para realizar atividades simples, além também de muita enxaqueca. A insônia pode se manifestar de forma aguda, que é normal em dias tensos e preocupantes ou pode se manifestar de forma crônica, durante um tempo frequente. Nesse caso, são necessários medicamentos controlados. É possível ter insônia de forma secundária, causada por outros motivos como ansiedade e depressão ou não, causada por medicamentos. Seus sintomas são:

  • Dificuldade para adormecer e/ou despertar à noite
  • Despertar muito cedo
  • Cansaço ou sonolência diurna
  • Irritabilidade, depressão ou ansiedade
  • Dificuldade para prestar atenção
  • Aumento do risco de acidentes
  • Dores de cabeça localizadas
  • Problemas gastrointestinais
  • Preocupações contínuas com o sono

Em nosso post, vamos ensinar a preparar um xarope de ervas que ajuda a tratar insônia de forma natural. Tem interesse em aprender a fazer? Veja sua receita a seguir.

Receita do Xarope de Ervas

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o xarope de ervas, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o xarope.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de erva-cidreira
  • 1 colher de chá de raízes de valeriana
  • 1 xícara de chá de mel de laranjeira

Modo de Preparo:

Dentro de um frasco de vidro coloque todos os ingredientes e misture. Tampe e deixe o frasco descansar durante 12 horas. Passando o tempo, amasse tudo com um pilão ou algo semelhante. Terminando de amassar, coloque no frasco novamente e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Xarope de Ervas

O xarope deverá ser consumido 2 vezes ao dia. A primeira colher do xarope deverá ser consumida antes do jantar, 30 minutos antes. Já a segunda colher do xarope deverá ser consumida antes de dormir. Consuma enquanto tiver resultados. Mas lembre-se, o xarope dá sono, então evite antes de eventos onde terá que se manter acordado. O xarope também ajuda emagrecer, regula a pressão arterial, alivia cólicas menstruais, combate gases, alivia dores de cabeça e a tosse.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.