Receitas

Torta de Frango Sem Farinha – Receita, Como Consumir e Benefícios

Experimente a torta de frango sem farinha que é um ótimo alimento para quem precisa eliminar alguns quilos e oferece um delicioso sabor. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

É adepta de uma alimentação saudável ou está com o desejo de começar? Na luta contra a balança muitos fazem essa escolha hoje em dia, pois sabem que os resultados positivos surgem devido ao bom funcionamento do organismo que depende dos nutrientes de diversos alimentos. Em um programa de emagrecimento podem existir restrições e muitas delas estão relacionadas ao trigo, pois ele contém muito carboidrato e glúten que faz muito mal ao corpo comprometendo os resultados. A torta de frango sem farinha é uma excelente aposta para quem segue essa restrição, pois ajuda a eliminar os efeitos prejudiciais causados pelo trigo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Torta de Frango Sem Farinha

Acompanhe a seguir o passo a passo que apresentaremos para preparar essa torta e experimente. Essa versão é uma boa escolha pois proporciona o mesmo sabor de uma torta comum, porém é bem mais saudável.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de frango desfiado;
  • ½ tomate picado e sem sementes;
  • Sal a gosto;
  • 3 claras;
  • 2 gemas;
  • 2 colheres (sopa) de ricota light;
  • 1 colher (chá) de salsinha.

Modo de preparo:

Bata no liquidificador os ovos, a ricota, salsinha e sal. Aqueça uma frigideira de tamanho médio e acrescente a mistura. Coloque também o frango e o tomate deixando por um minuto. Coloque o restante da massa e deixe em fogo baixo por 3 minutos. Vire para assar do outro lado e deixe por mais 3 minutos. Sirva em seguida.

Como Consumir a Torta de Frango Sem Farinha

A torta é uma excelente sugestão de lanche para diversos momentos do dia. Lembrando que ela não deve substituir nenhuma das refeições realizadas no cotidiano, como almoço ou jantar. Adicione no cardápio bebidas que possam acompanhar e sejam saudáveis. Para quem precisa emagrecer é necessário adotar uma alimentação saudável e invista na prática de exercícios físicos.

Benefícios da Torta de Frango Sem Farinha

No preparo da torta são selecionados ingredientes saudáveis e que ajudam no processo de perda de peso. A ricota é um deles, pois ela é fonte de vitamina A, B, D e E, apresenta poucas calorias, além disso é fonte de diversas proteínas e ajuda no ganho de massa muscular. A salsinha tem ação diurética que elimina a retenção de líquidos, controla o açúcar no sangue, reduz a pressão arterial, tem propriedades anti-inflamatórias e é um poderoso rejuvenescedor.

Para ter um cardápio diversificado e inovar na dieta, escolha diferentes receitas saborosas de alimentos que são consumidos no dia a dia, mas não esqueça de escolher opções saudáveis. A torta pode conter diferentes recheios e sabores, por isso aposte no preparo. A torta de frango é uma boa escolha para quem precisa emagrecer ou treina com o objetivo de ganhar massa muscular, porque contém ingredientes que auxiliam nos resultados. Normalmente os lanches rápidos comercializados em diversos locais são bastante calóricos, sendo assim aproveite para saborear essa torta que oferece muitos benefícios para o organismo. Alinhe a alimentação e mude sua silhueta.

Consuma a torta de frango sem farinha e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.