Dietas

Dieta Diurética da Melancia Emagrece – Como Funciona e Cardápio Completo

Conheça os efeitos dos alimentos incluídos na dieta diurética da melancia porque esse plano alimentar realmente emagrece e desintoxica o organismo. Confira como funciona e o cardápio completo.

Que tal emagrecer de uma forma pouca conhecida e bastante saborosa? A melancia é uma fruta deliciosa que pode atender a essa necessidade, porém é importante conhecer antes suas propriedades e como ela atua beneficiando o organismo. A dieta diurética da melancia enquadra a fruta como um dos principais alimentos que emagrece e apresenta um método capaz de oferecer diversas vantagens ao organismo. As células adiposas são as principais responsáveis pelo acúmulo de gordura, sendo assim a fruta impede que elas se instalem no intestino o que favorece o ganho de bons resultados. Invista nessa dieta muito fácil e que trará ótimos efeitos ao seu corpo. Acompanhe como funciona e o cardápio completo desse potente plano alimentar.

Como Funciona a Dieta Diurética da Melancia Emagrece

A dieta recorre a melancia que é uma fruta repleta de funcionalidades para o corpo. Ela ajuda a eliminar o inchaço causado pela retenção de líquidos, possui vitaminas A, C, B1 e B2 auxiliando no bom funcionamento do organismo e por todos esses motivos promove o emagrecimento. Devido a sua ação diurética, onde ela enquadra 90% de líquidos, a fruta hidrata e combate problemas urinários, intestinais e respiratórios.

Cardápio Completo da Dieta Diurética da Melancia Emagrece

Veja a seguir os alimentos inseridos no cardápio.

Café da manhã: 1 copo de suco de melancia + polpa de frutas vermelhas (morango, framboesa e amora) + 2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de requeijão light ou 1 colher (sopa) de queijo cottage + 1 fruta.

Lanche da manhã: 1 fatia de abacaxi ou melão + 1 pote de iogurte com 1 colher de cereais ou granola ou iogurte grego ou de frutas.

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate, pepino, rúcula + 1 colher de azeite extravirgem + 3 colheres (sopa) de arroz integral + ½ concha de feijão + 1 filé de frango grelhado + 2 colheres (sopa) de batata doce ou comum, cozida ou grelhada + 2 colheres de brócolis ou couve-flor cozido sem sal​.

Lanche da tarde: 1 fatia de melancia + 1 copo (100 ml) de gelatina de morango light.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, tomate, agrião e cenoura + 3 colheres de purê de abóbora ou batata + 1 filé de salmão (ou outro peixe) grelhado.

Ceia: 1 xícara de chá verde + 1 fruta.

Depois de saber como aproveitar a fruta por meio dessa dieta consiga elaborar um cardápio que atenda às suas necessidades nutricionais. Se for necessário, busque ajuda de um nutricionista e continue mantendo os seus bons resultados a longo prazo. A melancia é muito versátil, pois pode integrar sucos e uma fatia por dia já é o suficiente para usufruir de todos os seus benefícios.

Siga a dieta diurética da melancia que emagrece e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.