Cabelos

Hidratação de Açúcar e Vinagre Para Cabelos Lisos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A hidratação de açúcar e vinagre para cabelos lisos é um segredo de beleza divulgado pela blogueira Julia Doorman. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Antes da volta do processo de transição, os cabelos lisos eram os queridinhos e febre entre as brasileiras. Sobretudo, muitas delas buscavam relaxamento, progressiva, botox capilar, selagem e tantos outros disponíveis em salões de beleza para garantir o efeito de imediato. Hoje em dia, essas escolhas têm sido alteradas, porque aquelas que possuem cachos em casos raros querem mudar. Entretanto, o liso nunca sai de moda e permite mais versatilidade, além de praticidade no dia a dia. Quer deixar ele ainda mais alinhado? Experimente a hidratação de açúcar e vinagre sugerida para cabelos lisos. Os ingredientes estão presentes em qualquer cozinha, portanto podem ser aproveitados no cronograma capilar. A alternativa é incrível para quem deseja se livrar da química. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus poderosos benefícios.

Receita da Hidratação de Açúcar e Vinagre Para Cabelos Lisos

A seguir ensinaremos cada etapa dessa hidratação que envolve ingredientes caseiros. Reúna os itens solicitados e inclua na rotina de cuidados com os fios. Essa indicação é da Julia Doorman, especialista em soluções naturais.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 colher (sopa) de açúcar;
  • Máscara de hidratação.

Modo de preparo:

Adicione o vinagre de maçã em um potinho, coloque também o açúcar e a máscara na quantidade ideal para o tamanho do cabelo. Misture muito bem.

Como Aplicar a Hidratação de Açúcar e Vinagre Para Cabelos Lisos

Essa forma de hidratar o cabelo é muito simples, pois as etapas são iguais qualquer outra hidratação. Primeiramente, lave os fios com um shampoo de sua escolha e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha. Espalhe a mistura de forma que vá aplicando mecha por mecha. Enluve cada uma muito bem. Enrole os fios e coloque uma touca. Deixe agir pelo prazo descrito no rótulo da máscara escolhida. Após enxague o cabelo, condicione e finalize como preferir. Caso finalize com o secador, aplique antes um protetor térmico a fim de evitar danos aos fios, pois as ferramentas quentes prejudicam bastante.

Benefícios da Hidratação de Açúcar e Vinagre Para Cabelos Lisos

A hidratação promete aumentar o brilho, a maciez, o efeito liso e garante o alinhamento dos fios. Dessa forma, o responsável pelo resultado é o vinagre de maçã que é um poderoso alinhador das cutículas, acaba com o frizz e garante o tão desejado brilho. Além desses benefícios ele pode promover milagres na pele, pois age contra manchas e também contra a acne. O açúcar por sua vez é um aliado dos cabelos, porque conta com um ativo chamado de PCA cuja função é fornecer brilho, diminuir o frizz, garantir maciez e aumentar a capacidade dos fios de ficarem soltinhos. Esse ingrediente ainda pode agir como um poderoso esfoliante que remove as células mortas da pele e ser incluído em uma máscara destinada ao rosto. A máscara que poderá ser incluída no preparo deve atender as expectativas para um cabelo liso.

Embora a química seja o principal vilão, muitas mulheres optam por usar substâncias prejudiciais porque elas proporcionam resultados imediatos. Entretanto, a longo prazo os fios ficam bastante fracos e quebradiços o que demanda muita hidratação para recuperar. Os cuidados caseiros são alternativas que ajudam a reestruturar a saúde das madeixas. Os dois ingredientes acrescentados no preparo, da hidratação de açúcar e vinagre para cabelos lisos, são conhecidos de quem opta por alternativas caseiras. Diversos profissionais do ramo capilar destacam que os lisos precisam, assim como os demais tipos, de hidratações rotineiras. Ainda é preciso secar sem esfregar, mas optando por uma camiseta de algodão. Essas medidas aumentam a capacidade do alinhamento sem o temível frizz. Por fim, a chapinha e o secador não é somente a maneira mais fácil de conseguir o liso, pois existem diversos outros métodos.

Quer alisar sem química? Recorra a hidratação de açúcar e vinagre sugerida para cabelos lisos. Comente o que achou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.