Cabelos

Selagem Capilar Caseira – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A selagem capilar caseira é uma alternativa desse tratamento que vem conquistando a mulherada e proporciona o alinhamento dos fios sem química. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Não sabe o que é uma selagem? O procedimento é muito recomendado para quem passou por tratamentos químicos ou que causaram danos aos fios, pois ajuda a manter os cabelos saudáveis. Ele pode ser feito em todos os tipos de fios. A blogueira Julia Doorman, do Cabelos de Rainha, apresenta a selagem capilar caseira. Aproveite esse tratamento alternativo que irá mudar o aspecto dos seus fios e possui ingredientes potentes. Na busca por madeixas bem cuidadas são inúmeras as sugestões que podem envolver botox capilar ou até cauterização. Se renda a essa alternativa acessível e caseira. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Selagem Capilar Caseira

A seguir está a lista dos ingredientes necessários para realizar o tratamento em casa. Ele não possui nenhuma química, mas promete bons efeitos, assim como a selagem feita em salões de beleza.

Ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) máscara de hidratação;
  • 1 ampola de queratina;
  • 3 pumps do gel reconstrutor da Mister Hair.

Modo de preparo:

Coloque a quantidade da máscara suficiente para o tamanho do seu cabelo em um potinho e acrescente os demais ingredientes. Misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Selagem Capilar Caseira

Para realizar a selagem cumpra o seguinte passo a passo: lave os fios apenas com um shampoo de sua escolha, retire o excesso de água com uma toalha, depois aplique a misture mecha por mecha em todo o cabelo de modo que enluve bem, coloque uma touca plástica, não esqueça de aquecer um pouco com cuidado jogando o jato do secador, depois deixe agir pelo tempo estipulado na embalagem da máscara usada. Enxágue bem os fios somente com água e seque com o secador. Finalize com um protetor térmico e passando a chapinha mecha por mecha para concretizar a selagem.

Benefícios da Selagem Capilar Caseira

Os ingredientes inclusos nesse tratamento são eficazes para os fios. O gel da Mister Hair é um produto rico em colágeno, possui ainda elastina e silicones aminicos que encorpam os fios o que garante que eles fiquem maravilhosos. A queratina cumpre a função na receita de devolver os nutrientes essenciais para a saúde capilar proporcionando a redução do frizz e o alinhamento, além de fortalecer totalmente as madeixas.

Para deixar o cabelo saudável e bonito, vale a pena investir em tratamentos sem químicas como esse, mas não esqueça de fazer um pequeno teste de alergia antes. Quando o assunto são fios alinhados com efeito liso, existem diversas sugestões que podem ser menos prejudiciais aos cabelos. O recomendado pela blogueira é fazer a selagem a cada 15, 30 ou 40 dias dependendo do tipo de dano causado ao fio. Não esqueça que cuidar das madeixas é muito importante para evitar a queda e outros problemas quase irreversíveis, sendo assim escolha a melhor receita caseira que atenda às suas necessidades. A selagem é sugerida para acabar com diversos danos causados pelo secador ou chapinha, por exemplo ou outros, e não somente para cabelos lisos.

Faça a selagem capilar caseira com os ingredientes recomendados e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.